domingo, 16 de março de 2008

Ipatinga quebra o Tabu e vence o Galo

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde deste domingo, em Ipatinga, o dono da casa recebeu o Atlético em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro. O jogo foi truncado e sem muitas emoções, mas o Ipatinga ganhou por 1 a 0 e quebrou o tabu de nunca ter vencido a equipe da capital.

O jogo começou com muita marcação e pouco futebol. As duas equipes estavam priorizando a marcação com 3 volantes em seus times, mas o Ipatinga estava melhor em campo e indo mais ao ataque, porém, esbarrava na boa defesa atleticana. O Atlético apresentava os mesmos erros dos últimos jogos, sem criatividade para atacar e dependendo muito da velocidade de Danilinho. O 1º tempo só teve 2 boas chances, ambas de cabeça. Aos 21 minutos, Marinho cabeceou para a defesa tranqüila de Rodrigo Posso. Aos 37, Nenê quase marcou ao cabecear para o gol em um escanteio, mas Juninho fez uma ótima defesa.

O técnico atleticano fez mais uma experiência para ver se melhora seu ataque, tirou Marinho para colocar Eduardo no intervalo, para dar mais velocidade ao time, mas não funcionou, pois o time continuava mal em campo. O mandante era um pouco melhor em campo, era mais objetivo e perigoso, tão perigoso que chegou ao gol da vitória. Aos 10 minutos, em um rápido contra-ataque, o ex-cruzeirense Nenê apareceu livre na cara de Juninho e fez o gol.

Após o gol, o técnico Geninho colocou Souza e Gérson nos lugares de Carpini e Sidnei, mas nada funcionou e o Atlético não melhorava em campo. A única chance do Galo foi em um chute de Renan que passou ao lado de Rodrigo Posso. O Ipatinga quase marcou com Willian que chutou e Coelho salvou em cima da linha. O técnico ipatinguense fez 3 substituições, Hugo no lugar de Gérson Magrão, Osmar no lugar de Willian e Paulinho no lugar de Leandro Salino, que não mudaram o andamento do jogo. No final do jogo, o Atlético foi para frente mais na vontade que na técnica e o Tigre quase marcou em bons contra-ataques e o jogo terminou com uma vitória justa do Ipatinga.

O Atlético se complicou um pouco no Campeonato, já que foi parar na 4ª posição, a última do G-4 que classifica para as semifinais, com 13 pontos, a 2 dos que estão fora do grupo dos 4. Agora o Atlético tem jogo importante pela Copa do Brasil, enfrenta o Nacional, em Manaus e o Galo volta ao Campeonato Mineiro no próximo domingo, quando enfrenta o líder Tupi no Mineirão. O time do Vale do Aço subiu e afastou um pouco o perigo de rebaixamento ao chegar nos 9 pontos e na 8ª posição e na próxima rodada, faz o clássico da região contra o Social.

Nenhum comentário: