sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Vasco é derrotado dentro de sua casa pelo Juventude

Share |

Por Gabriela Avila


O Vasco foi derrotado nessa quarta-feira dia 3 de outubro, pelo Juventude, time que se encontra atualmente na zona de rebaixamento pelo placar mínimo. Foi a 3ª derrota seguida do clube carioca em São Januário.

Parecia claro para todos a vitória cruzmaltina e era importante para a reconquista de posições na tabela, depois do tempo de mal rendimento da equipe. Mas parece que esse tempo ainda não acabou e deve demorar mais algumas rodadas para acabar. O time, determinado a vitória, se mostrou ofegante e afobado, desperdiçando várias chances de gol por chutes não precisos ao mesmo. Já o time do Juventude, que se mostrava pouco confiante, ao longo da partida foi ganhando confiança pelo fato do time cruzmaltino não marcar, e não oferecer grande perigo. No segundo tempo, o Vasco tem maior posse de bola, tenta jogadas mas erra demais e sempre perde a bola no meio de campo. Já o Juventude vai ganhando confiança e espaço, se deslocando pelo campo e, marcando e atacando, vai levando perigo a área vascaína.


Até que, aproximadamente aos 30 minutos do segundo tempo, o Juventude, aproveitando uma das diversas falhas da defesa, do meio de campo, do ataque, enfim, de todos os jogadores vascaínos que não pareciam estar em seu melhor estado de concentração e equilíbrio (muitos jogaram uma partida muito ruim, bem abaixo do esperado, até mesmo pela reação do clube na copa Sul Americana) o time visitante abre o placar de um a zero, com gol de Fabio Baiano, que tinha entrado a pouco tempo no jogo e, num chute cruzado chutou para o gol e marcou: Juventude um a zero.


O Vasco até se mostrou disposto a reverter o placar, mas continuou errando excessivamente e o jogo terminou por isso mesmo.


Agora a libertadores está um sonho cada vez mais distante e se o time não mudar radicalmente sua postura, tornara-se um sonho impossível, o que é lamentável, para um time que vinha tão bem no campeonato e chegou a segunda colocação, disputando o titulo, agora com derrotas atrás de derrotas, até mesmo em São Januário, onde o time se considerava - e era - imbatível.
O Vasco enfrenta o Atlético-PR e o Juventude, o Náutico na próxima rodada.

Nenhum comentário: