sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Palmeiras vence e segue em quinto

Share |

Por Saimon Nouh

A noite do dia 3 de outubro de 2007 entrou para a história do Palmeiras. E graças a Caio. Com dois gols do meia-atacante, em chutes de fora da área, o clube alviverde virou pra cima do Náutico e obteve a vitória de número 1000 no Parque Antarctica. Com o resultado, o Palmeiras foi a 47 pontos, mas segue fora do G-4, grupo de equipes que asseguram vaga na Copa Libertadores da América, atrás de Santos e Grêmio, que têm 48. Neste sábado Palmeiras e Grêmio se enfrentam no Palestra. É a chance dos paulistas voltarem ao grupo dos quatro primeiros.





Já o Náutico não conseguiu o sexto triunfo seguido no Nacional,permanece com 36 pontos, mas fora da zona de rebaixamento, onde esteve durante 20 rodadas do Campeonato.





Os mandantes tomaram a iniciativa do jogo e tiveram duas chances para abrir o placar logo no começo. Mas David, de cabeça, e Paulo Sérgio, em um chute pelo lado direito da área, erraram o alvo. Depois dos 15 minutosinicias, o Náutico equilibrou o duelo e passou a ter mais posse de bola, aproveitando os espaços no meio-campo do adversário. A equipe pernambucana criou dois lances de ataque. Aos 24min, Marcelinho recebeu nas costas da zaga, invadiu a área e fez o gol, porém a assistente assinalou impedimento em um lance duvidoso. A FIFA determina que, em jogadas como essa, a arbitragem favoreça o ataque, o que não aconteceu. Um minuto depois, em um contra-ataque, Sidny recebeu pela direita e cruzou. A bola encobriu Wendel e caiu nos pés de Felipe que, sozinho na área, finalizou na saída de Diego e abriu o placar.





Vendo sua equipe com pouco poder de criação em campo, Caio Júnior sacou o volante Vinícius e colocou o atacante Luiz Henrique, no intervalo, e trocou Leandro por Valmir na lateral esquerda, o que deu mais velocidade ao time. Antes do primeiro minuto, Caio mostrou como seria o segundo tempo em um chute de fora da área, defendido por Fabiano. Aos 18 minutos Caio arriscou de fora da área e empatou o jogo. A torcida comemorava o empate quando Caio chutou de novo e virou o placar para o Palmeiras. O Náutico foi buscar o empate, mas tudo que conseguiu foi uma bola no travessão em cobrança de falta de Julio César.





PALMEIRAS


Diego Cavalieri; Paulo Sérgio, David, Dininho e Leandro (Valmir);Pierre, Wendel, Vinícius (Luiz Henrique, depois William) e Valdivia; Caio e Rodrigão


Técnico: Caio Júnior





NÁUTICO


Fabiano; Sidny (Vagner Silva), Everaldo, Toninho e Júlio César; Daniel Paulista (Marcelo Silva), Elicarlos, Geraldo e Acosta; Marcelinho e Felipe (Deleu)


Técnico: Roberto Fernandes

Nenhum comentário: