quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Tricolor vence o Boca e segue em diante na Sul-Americana

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite de ontem, no Estádio do Morumbi recebendo um bom público, São Paulo e Boca Juniors fizeram a partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O São Paulo fez o que precisava para eliminar os argentinos, vencendo o jogo por 1 a 0. O tricolor quebrou uma sequência de eliminações dos times brasileiros para o Boca que já durava 7 anos.

O São Paulo, precisando do resultado, começou em cima do Boca, criando boas chances mas esbarrando nas defesas de Caranta. O Tricolor apresentava bom toque de bola, mas também insistia em lançamentos, facilmente controlado pela defesa argentina. O Boca com a vantagem no confronto, jogava no contra-ataque e também criava ótimas chances, mas a excelente defesa do São Paulo conseguia neutralizar os ataques argentinos. O Boca usava a velha e nem sempre boa catimba argentina para ganhar tempo e o juiz nada interferia nestes lances, fato que desagradou e muito os brasileiros. A etapa termina com o empate sem gols.

No intervalo, o técnico tricolor fez a substituição que mudaria o jogo, tirando o centroavante Borges para colocar o outro centroavante, Aloísio. A substituição deu certo logo no ínicio do 2º tempo, aos 9 minutos, depois de um bate-rebate na área do Boca, a bola sobrou para Aloísio que ajeitou no peito e fuzilou o goleiro Caranta, abrindo o placar para os brasileiros. Com o alivio do gol, o São Paulo passou a administrar o resultado e a jogar no contra-ataque, principalmente com Dagoberto e Hugo, que acabara de entrar no lugar de Leandro. O Boca passou a procurar o gol de empate que lhe daria a classificação e usando a estatura de seu centroavante, Palermo. O técnico Muricy, preocupado com o jogo aéreo dos argentinos, resolveu colocar mais um zagueiro para neutralizar essas jogadas. Houve uma pressão do Boca, mas nada que colocasse em risco a classificação do tricolor.

Agora o São Paulo enfrenta nas quartas de final, o vencedor do confronto entre Millionarios-COL e Colo Colo-CHI e o primeiro jogo deste confronto ficou 1 a 1. Mas o tricolor volta as suas atenções ao Brasileiro, onde é líder e enfrenta o Inter no domingo em Porto Alegre.

Nenhum comentário: