quinta-feira, 17 de julho de 2008

Sofrido, Cruzeiro ganha e encosta no líder

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite desta 4ª feira, no Mineirão, Cruzeiro e Atlético-PR fizeram mais um jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo bastante disputado, a Raposa sofreu, mas venceu o Furacão pelo placar mínimo, 1 a 0, e encostou na liderança da Competição.

O Cruzeiro sentiu muito a falta de um armador, o camisa 10, Wágner, foi vetado a última hora pelo departamento médico do clube. Já o Atlético veio ao Mineirão com uma marcação forte e explorando a velocidade de Ferreira para puxar os contra-ataques.

Com a marcação forte dos paranaenses e a falta de criatividade no meio campo, os mineiros tiveram muitas dificuldades no 1º tempo, tinham o domínio da posse de bola, mas errava muitos passes e não assustavam o gol de Galatto. O Furacão, por sua vez, tinha felicidade na sua proposta de jogo e chegou com mais perigo. Ferreira fez ótima jogada e chutou para a ótima defesa de Fábio. Os cruzeirenses só chegavam em chutes de longe, Ramires e Fabrício eram os que arriscavam mais de longe. E foi só neste 1º tempo e princípio de vaias para o time vindas da torcida.

O 2º tempo começou e com ele nada mudou no jogo. O Atlético em uma marcação fortíssima que impedia os mandantes criarem muitas chances e o Cruzeiro continuava sem criatividade no meio e errando muitos passes. Uma cena interessante aconteceu quando o técnico Adilson Batista tirou o meia Bruno, que vinha fazendo péssima partida, e colocou o atacante Reinaldo, a torcida que antes chamara o treinador de burro, agora gritou seu nome.

A alteração deixou a equipe celeste mais atrevida e finalmente conseguiu furar o bloqueio rubro-negro. Jajá exigiu ótima defesa de Galatto. Os rubro-negros continuavam perigosos no contra-ataque. Ferreira exigiu mais uma excelente defesa de Fábio, a bola na seqüência bateu em Marquinhos Paraná que salvou em cima da linha. Houve mais duas alterações no time cruzeirense, Elicarlos e Gérson Magrão entraram nos lugares de Camilo e Jajá. O Cruzeiro perdeu uma chance incrível aos 30 minutos. Jadilson cobrou falta no travessão e a bola voltou livre para o atacante Reinaldo cabecear para fora. Adilson Batista não desanimava o time dizendo que o gol sairia e saiu com muito custo. Aos 41 minutos, depois de um bate-rebate na área, a bola sobrou para Elicarlos chutar duas vezes e marcar o gol. Alívio no Mineirão e 3 pontos garantidos.

O Cruzeiro termina a rodada em 2º com 24 pontos e a 2 do líder Flamengo, que joga hoje contra o Coritiba, na próxima rodada, a Raposa faz confronto direto contra o Grêmio em Porto Alegre. Já os paranaenses se complicaram na classificação, já que caiu para o 15º lugar com 13 pontos e na próxima rodada recebe o Vasco na Arena.

Nenhum comentário: