quinta-feira, 17 de julho de 2008

Fogão Aceso

Share |
Por Matheus Mandy

Botafogo queima o Ipatinga no Engenhão

Jogando no Engenhão, o Botafogo não teve muita dificuldade para golear o Ipatinga na última quarta-feira, com gols de Jorge Henrique(2), Zé Carlos e Wellington Paulista, além de uma atuação de gala de Thiaguinho, o glorioso venceu por quatro a zero e se afastou da zona perigosa.

O jogo mal começou e o Botafogo já abriu o placar com um golaço. Thiaguinho pela direita rolou a bola e Zé Carlos encheu o pé esquerdo para marcar um golaço e abrir o placar para o alvinegro carioca.

Logo em seguida, Thiaguinho cruzou e Túlio acertou um voleio para fora. O Ipatinga parecia estar desligado e errou um arremesso de lateral crucial; Thiaguinho retomou a bola e deixou Wellington Paulista na cara do gol para fazer dois a zero com um lindo chute e sair para comemorar.

O Botafogo ainda chegou por duas vezes com muito perigo, ambas tendo participação de Túlio: na primeira o volante se livrou de Salino e chutou a bola para grande defesa de Rodrigo Posso, na segunda Thiaguinho e Triguinho fizeram tabela e a bola sobrou para Túlio ajeitar de peito para Lúcio Flávio bater e novamente obrigar Rodrigo Posso a fazer grande defesa.

Já nos minutos finais da etapa inicial o Botafogo ampliou. Thiaguinho – de novo ele – fez grande jogada pela direita driblando o marcador por duas vezes e cruzando para Jorge Henrique apenas escorar e fazer o terceiro gol carioca na noite.

O Ipatinga tentou se arrumar no intervalo colocando Luciano Mandi, mas de nada adiantou. Logo no início, Thiaguinho deu um passe milimétrico para Jorge Henrique tocar por cima e ampliar a goleada em quatro a zero.

A primeira chance de gol dos mineiros veio apenas aos dez minutos do segundo tempo com Luciano Mandi, o jogador tocou de cabeça, mas a bola foi para fora.

O Botafogo se acomodou e Ney Franco promoveu as entradas de Gil, Lucas Silva e Leandro Guerreiro, com isso o time perdeu rendimento e três boas chances de gol. Em duas delas, Gil e Jorge Henrique ficaram cara a cara com o zagueiro mas se desequilibraram e perderam a chance, na terceira chance, Lucas Silva encheu o pé de fora da área, Rodrigo Posso largou e por pouco Jorge Henrique não marcou o quinto gol carioca.

A última chance da partida, foi do Ipatinga com Neto Baiano, o atacante recebeu sozinho de frente para o uruguaio Castillo, mas isolou a bola bisonhamente para a linha de fundo.

Com o resultado o Botafogo avançou para a décima posição, já o Ipatinga permanece com a lanterna da competição.

Um comentário:

Felipe Simi disse...

Um olá ao Leonardo e à galera do Esporte é Vida!

Pois é. Vitória categórica do Botafogo. Como tinha que ser. Jogando em casa contra um time de rabeira, só mesmo o meu São Paulo p/ dar um vacilo desses...

Um abraço a todos,

www.esportejornalismo.blogspot.com