segunda-feira, 19 de maio de 2008

Galo finalmente marca e arranca um empate

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde deste domingo, em Goiânia, Goiás e Atlético-MG fizeram seu 2º jogo no Campeonato Brasileiro. Em um jogo fraco tecnicamente, o Galo acabou com o jejum de gols que já durava 4 jogos, mas não conseguiu a vitória, empatando por 1 a 1.

O jogo começou em um ritmo lento, as duas equipes pareciam perdidas em campo, mas a equipe esmeraldina é que dominava o jogo e criava as chances. Aos 10 minutos, Schwenk cabeceou longe do gol. O Galo respondeu com Coelho em uma falta, mas Harlei defendeu. Os goianos voltaram a assustar o gol de Juninho em um chute de Evandro. O jogo estava morno e as duas equipes não criavam boas chances, mas os esmeraldinos eram um pouco superiores em campo. Porém, a equipe mineira quase chegou ao gol. Aos 28, Petkovic chutou e Henrique salvou em cima da linha. Aos 32, Anderson Aquino testou a bola longe do gol atleticano. O jogo no 1º tempo foi fraco e sem muita emoção.

Os dois técnicos fizeram substituições no intervalo. O Goiás tirou Fabinho e colocou Alex Ferreira e o Atlético tirou o apagadíssimo Petkovic e entrou Renan. Mesmo com estas alterações, o jogo continuou fraco e sem muitas emoções. O Goiás manteve o jogo pelas laterais. Em dois cruzamentos para a área, o goleiro Juninho apareceu bem para o Galo, que num contra-ataque quase chegou bem. Aos nove minutos, Marinho foi à linha de fundo e centrou para Danilinho, mas Henrique se antecipou bem e tocou para escanteio.

O Galo trocou mais um no meio-campo. Saiu Almir, entrou Eduardo. A sucessão de passes errados das duas equipes se arrastou. Aos 23 minutos, enfim, saiu o gol. Anderson Aquino cobrou escanteio pela direita, Henrique ganhou pelo alto na cabeça, e a bola sobrou para Paulo Baier, na pequena área, só escorar: 1 a 0 - o camisa 10 do time goiano continuava sumido no jogo. Para melhorar o ataque, Marcelo Oliveira trocou Marinho por Vanderley, e Vadão botou Alex Terra no lugar de Anderson Aquino. Pelo lado goiano, houve melhora. Alex Terra fez boa jogada e tocou de calcanhar para Schwenck, que, no entanto, isolou a chance. Depois, Alex Terra, de novo, cortou para o meio e bateu de esquerda. Juninho fez boa defesa. O goleiro do Galo apareceu bem de novo em chute no canto de Alex Ferreira, aos 39. Quando tudo parecia caminhar para a vitória do Alviverde, Henrique resvalou um centro de cabeça para o lado. Vanderley surgiu rápido e, de dentro da grande área, bateu sem defesa, empatando a partida para o Galo. Alex Terra perdeu uma chance no fim de dar a vitória ao Goiás, mas o empate acabou justo.

O Galo chegou ao seu segundo empate no Campeonato e na próxima rodada vai a Curitiba enfrentar seu xará paranaense. Os esmeraldinos fizeram seu 1º ponto no campeonato e na próxima rodada recebe outra equipe mineira, o Ipatinga.

Nenhum comentário: