domingo, 28 de outubro de 2007

Santos é o único que pode tirar titulo do São Paulo

Share |

Por Saimon Nouh


O Santos venceu o Goiás por 3x0 na noite deste sábado na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse bom resultado, o time santista adiou o título do São Paulo, que neste domingo venceu o Sport por 2x1. O Santos subiu para 55 pontos, na segunda posição, e ainda segue com poucas chances matemáticas de ser campeão. Mais importante que isso para a equipe de Vanderlei Luxemburgo é que a permanência no G-4 está garantida. Os gols santistas foram marcados por Pedrinho, Rodrigo Tabata e Vítor Júnior, todos os três no segundo tempo. Já o Goiás continua com 41 pontos, na 16ª posição em igualdade com o Corinthians, que soma 41 e está na zona do rebaixamento, em 17º lugar. Com isso, além de adiar o título tricolor, o Santos ajudou indiretamente o rival do Parque São Jorge que neste domingo venceu o Figueirense em casa por 2x1.

O time de Luxemburgo entrou em campo precisando vencer para continuar com chances matemáticas de título e, principalmente, para não sair da zona de classificação à Copa Libertadores, o que poderia ocorrer se o time perdesse o jogo. Insatisfeito com a atuação da equipe na derrota para o Figueirense na última rodada por 1x0, o técnico promoveu alterações. A principal delas foi a entrada de Rodrigo Tabata na equipe titular. O Goiás, por sua vez, precisava dos três pontos para se distanciar da zona do rebaixamento e ao mesmo tempo sonhar com a Sul-Americana. A aposta da equipe do Centro-Oeste era Paulo Baier, que completou 33 anos durante a semana e passa por um bom momento no futebol. Na ultima rodada fez 3 gols contra o Fluminense. Logo aos nove minutos, o volante Adoniran sentiu uma lesão e teve que ser substituído por Adriano. Apoiado pela torcida e sob forte calor, o Santos dominou o primeiro tempo, apesar da falta de objetividade. Enquanto isso, o Goiás se fechou na defesa e pouco se arriscou no ataque.

No intervalo, o meia sérvio Petkovic, que teve uma atuação discreta na etapa inicial, deu lugar a Pedrinho, sequer relacionado para o banco de reservas nas duas últimas rodadas por opção de Luxemburgo. Nem mesmo o treinador esperava um resultado tão rápido. No primeiro minuto, o meia bateu cruzado e abriu o placar para alegria dos santistas. Foi o nono gol de Pedrinho na competição. O técnico Márcio Araújo, do Goiás, que já havia substituído Cristiano por Wendel, no intervalo, colocou Luiz Henrique e Fabiano nos lugares de Paulo Henrique e Rinaldo, respectivamente, aos 15min do segundo tempo. O Goiás melhorou. Mas a sorte do comandante esmeraldino não estava tão calibrada como a de Luxemburgo. Em sua primeira investida no ataque, Luiz Henrique carimbou o travessão. Rodrigo Tabata, aos 29min, e Vítor Júnior, aos 36min, ainda ampliaram para o time da casa. Depois disse nenhuma chance boa de gol e terminou 3x0.

Nenhum comentário: