domingo, 28 de outubro de 2007

Cruzeiro vacila mais uma vez em casa

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite deste sábado, Cruzeiro e Atlético-PR fizeram mais um jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro em Belo Horizonte. Em um jogo disputado, as duas equipes empataram por 1 a 1. Pior para os mineiros, que desperdiçaram mais uma chance de se permanecer no G4.

O jogo começou com os mineiros indo para cima, principalmente com as novas caras que Dorival lançou, Guilherme e Kerlon. O Cruzeiro fazia praticamente um 4-3-3 com os dois garotos nas pontas. O Atlético foi para o jogo com 3 zagueiros e usando os alas Michel e Jancarlos como boas saídas para o ataque. O Cruzeiro ficou preso a ótima marcação dos paranaenses no meio e não criava chances, só foi criar a 1ª chance aos 20 minutos mas sem sucesso. A proposta paranaense era de jogar no contra-ataque, aproveitando a saída dos alas e a velocidade do colombiano Ferreira, mas atacava pouco, não assustando o goleiro Fábio. O Cruzeiro foi melhorando e chegou ao gol com 41 minutos, Leandro Domingues recebeu de Kerlon e chutou cruzado na entrada da área.

O 2º tempo veio e o Atlético foi para cima buscando o empate, mas a sua atitude em campo era a mesma, esperando algum erro cruzeirense. O Cruzeiro procurava liquidar o jogo mas encontrava as mesmas dificuldades do 1º tempo. Dorival colocou os ex-titulares, Wagner e Roni, nos lugares de Kerlon e Alecsandro, respectivamente, com as mexidas o time ganhou mais velocidade e criou mais chances. Em uma delas, Guilherme ficou cara-a-cara com o goleiro Viáfra mas chutou em cima dele. E como diz o ditado, “Quem não faz, leva”, o Atlético chegou ao gol de empate. Aos 34 minutos, Charles cobrou falta e Ramires deu uma bobeada e Ferreira roubou a bola dele e foi correndo, driblou o goleiro Fábio e chutou para o gol vazio. O Cruzeiro ainda tentou o gol da vitória na base do desespero mas sem sucesso e a partida terminou no empate.

Nenhum comentário: