domingo, 28 de outubro de 2007

Tricolor praticamente garante o título

Share |

Por Leonardo Martins


O título de campeão brasileiro é questão de dias, só um milagre enorme tira o título do São Paulo. Esta condição foi adquirida na tarde de hoje com a vitória sobre o Sport no Recife por 2 a 1.

O jogo começou com o São Paulo querendo garantir a vitória nos primeiros minutos do jogo, o tricolor partiu para cima dos pernambucanos, com marcação adiantada e criando muitas chances. O Sport estava acuado em campo e não atacava. O São Paulo criou chances com Aloísio e Dagoberto, mas foram para fora. O zagueiro Breno também errou uma chance ao chutar por cima do gol. O tricolor sofreu uma baixa importante no inicio do jogo, o ótimo zagueiro Alex Silva saiu machucado e entrou André Dias. O Sport foi aos poucos indo ao ataque mas sem levar sustos ao gol de Rogério Ceni. O gol do São Paulo foi marcado pelo goleiro artilheiro, Ceni, ao cobrar uma linda falta na entrada da área, aos 27 minutos. Logo depois, Durval derrubou Aloísio na área e foi marcado pênalti, era a chance do São Paulo se tranqüilizar, mas na cobrança, o goleiro Magrão defendeu o pênalti de Rogério Ceni.

Na volta do intervalo, o Sport mudou tirando o volante Bia e colocando o atacante Ânderson. Com essa mudança, o Sport começou a etapa em cima do São Paulo, mas novamente, a marcação do São Paulo foi mais eficiente e não deu chances aos pernambucanos. O São Paulo ampliou o placar aos 17 minutos, em uma bela jogada do ataque são-paulino que Aloísio chutou e marcou. O Sport teve um pênalti a favor, dois minutos depois, Leandro derrubou Dutra na área e Da Silva cobrou com perfeição, dando esperanças de empate ao Sport. O Sport foi para cima com tudo, mas a marcação eficiente do tricolor não deixou a vitória escapar. Os jogadores do São Paulo comemoraram a vitória no Recife como se já tivessem conquistado o título matematicamente.

O São Paulo está a um empate do Pentacampeonato Brasileiro e esse título pode ser conquistado já nesta quarta-feira, quando o clube paulista recebe o lanterna América no Morumbi. O Sport se aproximou da zona de rebaixamento em 15º com 43 pontos e na próxima rodada vai a Porto Alegre enfrentar o Inter em um confronto direto.

Nenhum comentário: