domingo, 28 de outubro de 2007

Festa Interiorana na Série B Carioca

Share |
Por Matheus Mandy

Cinco dos oito times da fase final, são do interior do estado

Terminou neste sábado, a segunda fase do Campeonato Carioca da Série B. Seis equipes se juntaram aos já classificados Macaé e Mesquita, e estão na briga pelas cinco vagas na elite do estado.

Grupo E
Pelo grupo E, o Macaé poupou meio time e mesmo assim arrancou um empate com a equipe do Tigres, que ainda brigava pela vaga. A vaga ficou com o Duque de Caxias, que precisava apenas de um empate para se classificar. Enfrentou o já eliminado e decepção do grupo, Goytacaz e avançou para a terceira fase.

Macaé 2x2 Tigres
Duque de Caxias 0x0 Goytacaz

1º Macaé 16Pts
2º Duque de Caxias 10Pts
3º Tigres 7Pts
4º Goytacaz 1Pt

Grupo F
O já classificado Mesquita, jogou em casa com o time reserva e foi derrotado pelo Independente de Macaé, que precisava da vitória para avançar. São Cristóvão e Villa Rio que brigavam pela vaga e tinham apenas que vencer para avançar, empataram na Rua Vieira de Mello e foram eliminados.

Mesquita 0x1 Independente
São Cristóvão 2x2 Villa Rio

1º Mesquita 11Pts
2º Independente 8Pts
3º Villa Rio 7Pts
4º São Cristóvão 5Pts

Grupo G
O único time da capital na fase final, veio desse grupo. Jogando em casa, o Olaria enfrentou o Cardoso Moreira e venceu por 1 a 0. Em Araruama, o Guanabara goleou o Bonsucesso por 3 a 0 e eliminou o time da baixada. Como Cardoso Moreira e Guanabara ficaram empatados no número de pontos, a decisão foi para o saldo de gols. A equipe de Cardoso Moreira levou a melhor e avançou.

Guanabara 3x0 Bonsucesso
Olaria 1x0 Cardoso Moreira

1º Olaria 10Pts
2º Cardoso Moreira 8Pts 2Sg
3º Guanabara 8Pts 0Sg
4º Bonsucesso 7Pts

Grupo H
O interior dominou a chave mais equilibrada e emocionante dessa fase. Jogando em Cambuci, o Floresta empatou com CFZ e se classificou. Também em casa, o Resende recebeu a recém-rebaixada Portuguesa, e conseguiu um empate no último minuto, que acabou rendendo a classificação para o time interiorano.

Resende 1x1 Portuguesa
Floresta 2x2 CFZ

1º Floresta 9Pts 3Sg
2º Resende 9Pts 0Sg
3º Portuguesa 7Pts
4º CFZ 6Pts

Terceira Fase
Na terceira fase, oito equipes estarão divididas em dois grupos de quatro clubes. Os dois primeiros avançam para o quadrangular decisivo do torneio e já garantem vaga na elite do estado. A quinta vaga do acesso, será decidida em outro quadrangular, onde as equipes eliminadas na terceira fase disputarão a tão sonhada vaga.

Das oito equipes classificadas, apenas uma é da capital, o Olaria. Mesquita e Duque de Caxias representam a Baixada Fluminense. O interior será representado por nada mais, nada menos do que cinco equipes: Floresta de Cambuci, Macaé e Independente de Macaé, Resende e Cardoso Moreira.

Tabela da Terceira Fase

Grupo I
Independente, Macaé, Cardoso Moreira e Floresta

Grupo J
Resende, Mesquita, Duque de Caxias e Olaria
A Rodada – Todos os jogos na quarta-feira às 16hrs

Grupo I
Em Macaé, Independente x Macaé irão fazer o clássico da rodada no estádio Expedicionário. No municipal de Cardoso Moreira, o time local recebe o Floresta.

Grupo J
Em Resende, no Estádio do Trabalhador, o time da casa recebe o Mesquita. Na baixada Fluminense, o Duque de Caxias recebe o Olaria no estádio Telê Santana.

Um comentário:

Anônimo disse...

E o Bangu?