quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Começa o sonho de Pequim para o Basquete Feminino

Share |

Por Leonardo Martins

A caminhada rumo as Olimpíadas de Pequim começa hoje para o Basquetebol feminino do Brasil. Isso porque começa o Pré-Olímpico feminino das Américas, na cidade de Valdívia no Chile. Ao contrário do Pré-Olímpico masculino disputado no último mês, onde eram 10 seleções disputando 2 vagas diretas para Pequim, o Pré-Olímpico feminino serão 8 seleções disputando uma única vaga, portanto, mais concorrência para a vaga olímpica, mas as 3 vagas para o pré-olímpico mundial permanecem.

O Brasil está no grupo A com Argentina, Chile e México e estréia nesta noite contra as “hermanas” argentinas. As sempre favoritas norte-americanas estão no B com Cuba, Jamaica e Canadá.

O Brasil vem em um processo de mudança com as saídas do técnico Antônio Carlos Barbosa e da craque Janeth, que se aposentou após o Pan do Rio. No lugar de Barbosa entrou Paulo Bassul, mas a base do time medalha de prata no Rio está mantida, com a saída de Janeth, a ala Iziane assumiu o posto de melhor jogadora brasileira, já que atua na WNBA. O Brasil espera conseguir a vaga mesmo com a fortíssima seleção americana na concorrência.

Um comentário:

Unknown disse...

Esses serão jogos imperdíveis hahaha
tomara q consigamos o ouro em pequim...