quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cruzeiro ganha e sobe na tabela

Share |

Por Leonardo Martins


O Cruzeiro voltou a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para enfrentar o Guarani pela abertura da 22ª rodada do Brasileirão. Em um grande jogo, a Raposa esquentou a briga pelo título ao derrotar o Bugre por 4 a 2.

O time mineiro contou com as voltas de Montillo e Wellington Paulista, mas este voltou a sentir uma contusão e deu lugar a Wallyson no inicio do jogo. Porem, tinha um desfalque importante no gol, o capitão Fábio, que deu lugar a Rafael. Já o Guarani, contava com a volta de Fabão a zaga.

Wellington Paulista, no tempo que ficou em campo, tentou uma vez, mas a bola passou perto do gol de Douglas. O time da casa iniciou o jogo melhor e Fabrício arriscou de longe, a bola passou ao lado do gol.

Porém, os bugrinos aproveitavam a velocidade de Mazolla no contra-ataque, aos 21, ele recebeu lançamento bom e tocou para Apodi chutar e exigir ótima defesa do substituto de Fábio. Mas, aos 28, o gol azul apareceu. Thiago Ribeiro cruzou e Rômulo estava na área como um centroavante e cabeceou para o fundo das redes, fazendo a torcida delirar.

Rômulo, por sinal, fazia bela partida e era a válvula de escape do time azul, foram dos pés dele que nasceu o segundo gol. Eram 39 minutos quando o lateral deu lindo lançamento para Montillo ajeitar para Wallyson só empurrar para o gol, sinônimo de goleada até então. 2 a 0 Cruzeiro.

A certeza de goleada aumentou quando Mazola se desentendeu com Leo e foi expulso. No final da etapa, a equipe mandante diminuiu o ritmo e só passou a tocar a bola, esperando o intervalo.

No intervalo, muitas alterações. Do lado azul, Fabrício, cansado, deu lugar a Fabinho e no Guarani, Baiano e Aislan deram lugar a Fabiano e Geovane. Mas o Cruzeiro dominou inteiramente o jogo no inicio da etapa. Com um volume de jogo incrível, as chances azuis apareceram e os gols também, mas estes foram anulados em chutes de Wallyson.

O atacante azul perdeu um gol incrível, o lateral Rômulo acertou um belo chute no travessão e a bola sobrou para ele que parou por duas vezes no goleiro Douglas, para desespero da torcida em Sete Lagoas.

Vendo que o jogo estava fácil para o Cruzeiro, Cuca resolveu abrir o time ao colocar Farias no lugar de Henrique. Mas o que era para ser uma goleada se tornou um drama, pois o Guarani empatou. Aos 24, falha da zaga e Geovane apareceu na cara de Rafael, fazendo o primeiro. Cinco minutos depois, Paulo Roberto fez ótima jogada e soltou a bomba para empatar o jogo. Eram 15 minutos de sufoco para o time azul.

Mas estes quinze minutos duraram apenas dois, pois na saída, os celestes arrumaram um escanteio e na cobrança, Montillo alçou na área, Paulo Roberto tentou tirar, mas ajeitou para Fabinho fazer o terceiro gol azul. Festa e alívio na Arena do Jacaré.

O Cruzeiro permanecia confuso e o sufoco também aparecia no jogo. Os campineiros foram para o ataque e o time foi para cima, deixando o contra-ataque livre para os azuis de Minas. Em um destes, Thiago Ribeiro cruzou e Farias testou para o fundo das redes, fazendo o 4º gol.

E não parou por aí, pois Wallyson e Rômulo apareceram livres e desperdiçaram o 5º gol azul. Mas nada que atrapalhou a vitória azul e a subida na tabela de classificação, entrando de vez por todas, na briga pelo título brasileiro.

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai ao Rio enfrentar o Botafogo em confronto direto. Já o Guarani recebe o Santos em Campinas.

Curtinhas

- O Botafogo foi a Goiânia e perdeu o rumo ao ser goleado por 4 a 1 pelo Goiás. O Goiás ganhou fôlego na briga contra o rebaixamento e o Fogão pode se desgarrar do grupo que disputa o título. O destaque da vitória esmeraldina foi o atacante Rafael Moura, autor de dois gols. Bernardo e Wellington Monteiro completaram a goleada. Loco Abreu fez o de honra dos cariocas.

- Em jogo de muitos gols, o Santos conseguiu uma excelente virada sobre o Atlético-GO por 4 a 2 na Vila Belmiro e ainda respira na briga pelo titilo. O Dragão abriu dois gols de vantagem com Josiel e William. Mas o Peixe virou com gols de Edu Dracena, Madson, Alan Patrik e Marcel.

- O Grêmio fez aniversário nesta quarta-feira, mas quem deu o presente foi o Palmeiras, que o derrotou em Porto Alegre por 2 a 1 e freou a reação gremista. Marcos Assunção e Ewerthon fizeram os gols verdes e Jonas descontou para os gaúchos.

- O Atlético-PR ainda sonha com a Libertadores ao derrotar o xará mineiro por 2 a 1 em Curitiba. O Galo passa mais uma rodada na zona vermelha. Bruno Mineiro abriu o placar para os paranaenses, Obina, sempre ele, marcou o empate para os mineiros, mas Ivan Gonzalez, no fim do jogo, fez o gol da vitória para o Furacão.

Um comentário:

Alba ... vivendo em busca dos sonhos disse...

O Cruzeiro fez mais uma grande partida e parte com tudo contra o Botafogo no jogo da próxima rodada. Cobertura completa e de qualidade é aqui no esporteevida.