quinta-feira, 19 de junho de 2014

Diário da Copa – 18/06/14

Share |


Austrália 2x3 Holanda


Em Porto Alegre, a Holanda, sensação da primeira rodada, não teve a mesma facilidade para vencer a esforçada Austrália, em um bom jogo, por 3 a 2. No primeiro tempo, aos 20, Robben recebeu de Sneijder e chutou na saída de Ryan para fazer 1 a 0. Na sequencia, Cahill fez  um golaço ao pegar um chute de primeira para empatar a partida. Os Socceroos estavam melhores e mereceram o empate.

No segundo tempo, os australianos viraram o jogo com Jedinak em cobrança de pênalti. Mas Robben e Depay reviraram o jogo para a equipe laranja, garantindo, assim, a primeira vaga as oitavas de final e eliminando o time da Oceania do Mundial.

Espanha 0x2 Chile

Pela segunda Copa seguida, o campeão da edição anterior é eliminado na primeira fase. Depois da Itália em 2010, foi a vez da Espanha dar adeus ao Mundial. A equipe espanhola foi ao Maracanã e viveu seu próprio “Maracanazo” ao perder para o Chile por 2 a 0 diante de 74 mil espectadores

Nitidamente, não era a Espanha de 2010 que dominou o cenário mundial, até o Tik-Taka, modelo de posse de bola,  estava longe do Brasil. Já o  Chile, apoiado pela grande torcida que, novamente, era maioria no estádio, se aproveitou do nervosismo espanhol  e fez uma grande partida. No primeiro gol uma jogada Grenal, Aranguiz, do Inter, tocou para o ex-gremista Vargas fazer o 1 a 0 e a festa chilena no Rio. No segundo, Sanchez cobrou falta, Casillas deu rebote e Aranguiz mandou de bico sem chances para o capitão da Fúria. 2 a 0.

No segundo tempo, a Espanha foi com tudo para cima tentando reverter a situação, porém não teve competência para vencer o goleiro Bravo e fazer os gols que tirariam os espanhóis da eliminação. Com isto, o Chile se junta aos holandeses como os primeiros classificados para a próxima fase e disputam entre si quem vai fugir do Brasil e ser  o primeiro do grupo.

Camarões 0x4 Croácia

Em Manaus, pelo grupo do Brasil, a Croácia se recuperou da estreia em grande estilo ao golear Camarões por 4 a 0. Foi um jogo tranquilo para os croatas que contaram com a volta da estrela Mandzukic. E o artilheiro não decepcionou ao marcar os dois últimos gols da goleada,  Perisic e Olic completaram a goleada croata que contou com expulsão de Song, de Camarões, e briga entre jogadores africanos.

 Com isto, o Brasil depende de uma vitória contra os africanos, já eliminados, na segunda em Brasília, para terminar em 1º do Grupo. Já os croatas só classificam com vitória sobre o México em Recife.

Nenhum comentário: