quarta-feira, 18 de junho de 2014

Ochoa para uma nação

Share |


O jogo desta terça entre Brasil e México em Fortaleza quebrou um pouco a magia entre a torcida e o time em campo. Apesar do futebol apresentado, a vitória só não veio graças a atuação do goleiro mexicano Ochoa que fechou o  gol com ótimas defesas. O empate sem gols fez com que a seleção não se classificasse ontem.

A festa começou em Fortaleza com algo já tradicional, o hino a capella pela torcida. O time brasileiro teve uma alteração em relação a estreia, Hulk machucou-se e Ramires entrou em seu lugar. Já os mexicanos estiveram com o mesmo time da vitória contra Camarões com três zagueiros.

O inicio de jogo foi de muita marcação e velocidade, mas o Brasil voltava a apresentar os erros da estreia, os laterais mal no jogo, Fred esteve mais participativo, até gerou um lance curioso em que chutou e a bola saiu pela rede no lado de fora confundindo juiz e torcida, mas o bandeirinha já havia marcado impedimento.

Neymar tentava criar alguma coisa, mas era marcado fortemente pelos mexicanos. A estrela de Ochoa começara a brilhar em cabeçada de Neymar que o goleiro salvou em cima da linha. Depois foi a vez de Paulinho exigir boa defesa do goleiro mexicano. Já o time vermelho estava apostando em chutes de longe como no Aguilar que Júlio Cesar mandou para escanteio. Porem, foi só.

Felipão tentou colocar mais velocidade no jogo colocando Bernard no lugar de Ramires, mas a certa apatia de jogadores como Marcelo, Paulinho, Fred e Daniel Alves atrapalhava o ritmo da seleção em campo. Mas o pequenino ex-atleticano conseguiu animar o jogo e criando um bom entrosamento com Neymar. Quando criava chances, estava lá o paredão chamado Ochoa para impedir a festa amarela no Castelão.  

Primeiro, Neymar recebeu cruzamento, dominou no peito e chutou, seria um bonito gol, mas esbarrou em Ochoa. Fred, novamente, improdutivo deu lugar a Jô e foi vaiado pela torcida. Mas o time em campo não reagia, Felipão repetiu a alteração que dera certo nos amistosos ao tirar Oscar e colocar Willian, mas desta vez, a alteração não deu certo.

O último show de Ochoa aconteceu aos 40 minutos. Neymar cobrou falta na cabeça de Thiago Silva, mas o capitão esbarrou no reflexo do melhor do jogo que fez uma defesa sensacional, mais uma, garantindo o empate sem gols na capital cearense.

Na última rodada, o Brasil joga por uma vitória contra Camarões em Brasília para garantir a liderança do grupo. Já a equipe mexicana permanece no Nordeste para jogar em Recife contra a Croácia. Os dois jogos acontecem na segunda-feira.

Nenhum comentário: