quinta-feira, 19 de junho de 2014

Colômbia vence e está próxima da classificação

Share |


O mar amarelo invadiu mais uma vez a Copa, a torcida colombiana invadiu o Estádio Nacional Mané Garrincha e lotou para ver o jogo de hoje contra a Costa do Marfim. Assim como na estreia em Belo Horizonte, a torcida do país vizinho saiu satisfeita com mais uma vitória colombiana na Copa, desta vez, por 2 a 1 e a classificação próxima.

Os colombianos repetiram o time da estreia com James Rodriguez e Cuadrado sendo as principais referencias do time em campo. Já os africanos, estavam com uma alteração, Gradel no lugar de Kalou, mas a estrela Drogba continuara no banco, inexplicavelmente.

O forte calor na capital federal atrapalhou o ritmo das equipes no primeiro tempo. Mesmo assim, jogando em  “casa “ os colombianos tiveram as melhores chances, mas Gutierrez não estava em uma tarde inspirada. Já os marfinenses tentavam ir pelo alto, mas Gradel e Aurier não achavam os atacantes. Principal nome da Costa do Marfim em campo, Yaya Toure, comandava as ações, mas Gervinho e Bony não davam seguimento as jogadas.

No segundo tempo, o jogo ganhou em emoção. Nos primeiros dez minutos da etapa, foram três chances de gols, Jámes Rodriguez e Cuadrado para os cafeteiros e Gervinho para os elefantes. Aos 14, Drogba, finalmente, entrou para a felicidade dos brasilienses. Mas ao contrário da estreia em Recife, o atacante entrou e o time tomou o gol. Cuadrado cobrou escanteio e James cabeceou com perfeição. Festa do mar amarelo em Brasília e 1 a 0 aos 16 minutos.

Com a desvantagem, os elefantes foram para cima com tudo, mas viram os colombianos levarem o segundo gol. James Rodriguez, sempre ele, passou para Quintero chutar e vencer Barry. Festa amarela incluindo o Presidente Reeleito, Juan Manuel Santos, que esteve no Nacional prestigiando sua equipe, e 2 a 0.

A Costa do Marfim conseguiu o gol de empate com Gervinho em boa jogada e chutou na saída de Ospina. Mas os cafeteiros quase fizeram um golaço  Quintero viu Barry adiantado e tentou de longe, mas o goleiro se recuperou e conseguiu evitar o gol. A Colômbia, pela primeira vez em Copas, conseguiu vencer duas seguidas e a vaga está, praticamente, assegurada.

Na última rodada, o mar amarelo se desloca até Cuiabá para ver o jogo contra o Japão. Já a Costa do Marfim vai até Fortaleza enfrentar a Grécia. Os dois jogos na terça-feira.

Japão 0x0 Grécia

Em Natal, Japão e Grécia realizaram um jogo bastante animado, pena que só faltou o gol e o jogo terminou em um persistente 0 a 0. As duas equipes tiveram boas chances, mas esbarraram nos goleiros japonês e Grego. A definição deste grupo sai na terça.

Nenhum comentário: