sábado, 19 de setembro de 2009

América é campeão da C

Share |

Por Leonardo Martins

O América-MG, após 12 anos volta a ser Campeão Nacional, em 1997, o clube conquistou a Série B e hoje conseguiu o caneco da Série C diante do Asa de Arapiraca com outra vitória, por 1 a 0 e com um Independência lotado.

A vantagem adquirida no 1º jogo ajudou muito o Coelho, pois entrou com mais tranqüilidade no jogo. Mesmo sem Evanilson e Luciano, titulares na campanha do acesso, o América soube neutralizar as ações da equipe alagoana, que foi em cima dos 3x0 que lhe dava o título.

O ASA chegava com certa violência nas jogadas, o que deu trabalho ao Árbitro de Goiás, Luiz Alberto Bits, que deu vários amarelos aos alagoanos.

Na primeira etapa, o América teve as melhores chances, como aos 14 minutos que Fábio Bala desperdiçou, mas no mais, marcações se prevalecendo sobre os ataques. Bruno Mineiro, Irenio e Fábio Bala não encontravam espaços para concluir as jogadas.

Na segunda etapa, o ASA veio com tudo para cima, tentando os sonhados 3 gols que lhe dariam o título, mas dava campo ao Coelho investir em rápidos contra-ataques. O título estava a caminho do América e as coisas foram facilitadas quando o zagueiro Henrique puxou Fábio Bala e foi expulso.

Com um a mais, o América colocou, mais para uma homenagem, o ídolo Euller, que voltava de uma longa contusão e pediu para jogar. A equipe alvinegra do Nordeste não desistia da partida e queria, pelo menos, colocar o carimbo na faixa e tirar a invencibilidade americana no Estádio Independência dentro da Série C, mas não conseguia furar a excelente defesa.

Para completar a festa do Coelho no Horto, faltava só o gol e ele veio. Aos 43, em rápido contra-ataque, Euller, o filho do vento, lançou o artilheiro Bruno Mineiro, que só teve o trabalho de completar para o gol. 1 a 0 e os 11 mil americanos começaram uma linda festa. Foi o último gol de Bruno Mineiro pelo América, já que segunda-feira, ele e o meia Irênio se apresentam ao Náutico.

O Apito final coroou uma bela campanha dos mineiros na 3ª divisão do Brasileiro. A equipe foi imbatível no Estádio Independência, 7 jogos e 7 vitórias. O ASA, junto com o próprio América, o Guaratinguetá-SP e o Icasa-CE, disputarão a Série B em 2010.

Nenhum comentário: