domingo, 29 de abril de 2012

América volta a final após 11 anos

Share |

Por Leonardo Martins

A segunda semifinal do Campeonato Mineiro reservou grandes emoções na tarde deste domingo entre Cruzeiro e América. Foi, sem dúvida nenhuma, o melhor jogo do estadual e o Coelho aproveitou os erros da Raposa e venceu, novamente, por 2 a 1 e se classificando a final após 11 anos de jejum.

O jogo começou a mil por hora. Com apenas dois minutos de jogo, o América, que jogava por um empate, ampliou sua vantagem no gol contra de Victorino que se assustou com a presença de Alessandro na área. A chance para o empate veio logo em seguida com o pênalti de Neneca em Everton, mas Wellington Paulista desperdiçou tanto o penal quanto o rebote. Eram sinais que a tarde seria americana.

Precisando virar o jogo para chegar a decisão, o time azul seguiu no ataque, mas os erros de passe e finalização atrapalhavam em demasia o Cruzeiro. Até que aos 27, Wellington Paulista se redimiu do gol perdido no lance do pênalti ao aproveitar falha de Gabriel e fuzilar Neneca. 1 a 1.

O América tinha uma boa dinâmica de jogo com os contra-ataques, sempre puxados por Rodriguinho e Alessandro, e assustava o gol de Fábio. Do outro lado, só Marcelo Oliveira exigiu uma boa defesa do goleiro americano. O intervalo veio com o Coelho indo para a final.

No segundo tempo, o Cruzeiro foi com tudo para o ataque, mas sempre de forma desorganizada e na base do chuveirinho na área, o que ajudou muito o time verde a segurar o resultado. O América continuava jogando na base do contra-ataque, o jogo era bom, mas no segundo tempo caiu um pouco.

Nem as entradas de Elber e Wallyson ajudaram o time mandante a atacar de maneira organizada e a cada minuto que passava, o gol da classificação ficava mais longe dos azuis. A Raposa só assustou no segundo tempo em chutes de longe, como na falta cobrada por Roger que foi no travessão.

O time em campo era uma bagunça e o zagueiro Leo piorou a situação ao ser expulso. O América ainda desperdiçou boas chances para vencer, mas nos acréscimos, Fábio Júnior fez o gol que sacramentou a vitória e a volta do Coelho a uma final de Mineiro após 11 anos e em uma data importante, amanhã, o América completa 100 anos de existência.

O Coelho busca fazer na final o mesmo que fez contra o Cruzeiro, reverter a vantagem do Atlético de dois empates para ser campeão daqui a 15 dias no Novo Independência.

Nenhum comentário: