domingo, 9 de setembro de 2007

Santos vence no fim e se firma no G-4

Share |

Por Saimon Nouh


O Santos teve muitas dificuldades para vencer o Juventude, mas venceu a equipe da Serra Gaúcha por 1 a 0, com gol de Renatinho no fim, na noite deste sábado, na Vila Belmiro, e termina a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro com o terceiro lugar e uma vaga no G-4 garantida.

Com a vitória, o clube da Santista subiu aos 42 pontos, três a menos que o Cruzeiro. Esta é a segunda rodada que a equipe passa na zona de classificação à Copa Libertadores, na qual entrou ao bater outro gaúcho, o Internacional, também em casa, na última quarta-feira por 2x1. O resultado ainda mostra que os comandados por Vanderlei Luxemburgo aprenderam a atuar diante de equipes que lutam para permanecer na elite do futebol brasileiro no próximo ano. No primeiro turno, o clube alvinegro havia tropeçado diante de América-RN e Náutico, mas na reta final da competição já bateu o atual lanterna América-RN e, agora, o Juventude.

O time de Caxias do Sul permanece na antepenúltima colocação com 26 pontos. A equipe interrompeu uma série de três vitórias seguidas contra Goiás (2x0), América-RN (3x0) e Cruzeiro (1x0). Vamos ao jogo.


As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, no qual as boas atuações dos goleiros Roger e Michel Alves impediram que o placar fosse alterado nos primeiros 45 minutos. O Santos tomou a iniciativa das jogadas ofensivas e teve mais posse de bola, mas os visitantes que tentavam a quarta vitória seguida não jogaram recuados e também assustaram em lances de contra-ataque.

Para o segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo promoveu a entrada do meia sérvio Petkovic na vaga do apagadissimo Rodrigo Tabata. A mudança não surtiu efeito e, aos poucos, a torcida santista começou a ficar impaciente e chegou a vaiar a equipe, que não desistiu do ataque. Aos 39min cruzamento da direita e Renatinho ganhou a disputa com o goleiro Michel Alves. O zagueiro Régis ainda desviou com a cabeça antes de a bola entrar. O time gaúcho reclamou de falta de Renatinho no goleiro Michel Alves, mas o juiz Wagner dos Santos Rosa disse que o gol foi legal. No final da partida o volante Marabá falou com a imprensa: "Ao meu ver, foi falta do Renatinho no Michel, e ele não interpretou dessa maneira, o que prejudicou nosso time" falou o volante Marabá. E agora? Mais um juiz influenciando no resultado final da partida?
Na próxima rodada, o Santos tem pela frente o clássico contra o líder São Paulo. A partida será disputada no sábado, dia 15 de setembro, às 18h10, no Morumbi. Um dia depois, também às 18h10, o Juventude joga contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Nenhum comentário: