sábado, 8 de setembro de 2007

Em jogo movimentado, Figueirense passa pelo Atlético-MG

Share |
Por Leonardo Martins

Na tarde deste sábado, em Florianópolis, Figueirense e Atlético-MG jogaram pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo com 2 expulsões, o Figuera venceu o Galo por 2 a 1 e melhorou sua posição dentro da competição.

O Figueirense, que demitiu o técnico Mário Sérgio e contratou Gallo que observava o time das cadeiras do estádio em Florianópolis, começou o jogo em cima, procurando a vitória e fez os dois gols com menos de 20 minutos. Aos 10 minutos, o zagueiro Chicão aproveitou a cobrança de escanteio e testou para o fundo das redes, fazendo o 1º gol. 8 minutos mais tarde, o Figuera fez o 2º gol e praticamente decretou a vitória, o atacante Jean Carlo recebeu longo lançamento e chutou na entrada da área. Os gols dos catarinenses desorganizou o time atleticano, que jogava mal e insistia em jogadas com o lateral Coelho. O Galo errava muitos passes e via o Figueirense criando chances de gols para ampliar o placar, também o Atlético não finalizava a gol e, portanto, não jogava bem, irritando o técnico Leão. O árbitro mostrava muitos cartões, o jogo era nervoso, com muitas jogadas violentas.

O Galo, que precisava reagir no jogo e na volta do intervalo, tirou o zagueiro e capitão Marcos para colocar o volante Bilu e também tirou o atacante Vanderlei e entrou outro atacante, Marinho. As substituições deram resultado, o time melhorou no jogo e dominou o inicio do 2º tempo mas esbarrava na boa marcação do time catarinense. Mas o Atlético conseguiu diminuir o placar e dar esperanças a sua torcida, aos 22 minutos, Leandro Almeida escorou cruzamento de Coelho e mandou para o gol de Wilson. O gol animou o time atleticano, que se lançou ao ataque e dava o contra-ataque aberto para o Figueirense que não aproveitava. Mas a expulsão de Bilu, aos 30 minutos atrapalhou a reação do Galo. O Figuera ainda teve o lateral Ruy expulso, mas era tarde para uma reação atleticana.

O resultado tirou o Figueirense de uma situação perigosa, subindo para o 14º lugar com 31 pontos, na próxima rodada o Figueirense recebe o desesperado Juventude. Já o Galo caiu para o 12º lugar com 32 pontos e na próxima rodada faz o superclássico contra o Cruzeiro.

Nenhum comentário: