
Por Leonardo Martins
Um duelo de extremos aconteceu no Maracanã onde o empolgado Fluminense recebeu o irregular Palmeiras. Em um bom jogo, o Tricolor venceu o Porco pelo placar mínimo e vê a permanência na elite mais perto. Já o Palmeiras perdeu a liderança depois de muito tempo.
O calor feito no Rio nos últimos dias atrapalhou o ritmo de jogo que foi lento nos primeiros minutos. Uma chance de cada .lado até os 22 minutos. Aos três, Fred girou e chutou, Bruno defendeu. Aos dez, Vagner Love ganhou de Digão, mas o zagueiro se recuperou e atrapalhou a definição do atacante.
Aos 22, Carlos Eugenio Simon parou o jogo para os jogadores se refrescarem. Após essa parada, o jogo ganhou
Aos 36, Figueroa chutou cruzado e a bola passou perto do gol de Rafael. A resposta tricolor veio em três chances. Aos 38, Dieguinho apareceu livre na área e exigiu boa defesa de Bruno. Aos 40, após cobrança de falta de Conca, Gum escorou e Dalton cabeceou para fora. Aos 42, Dieguinho aproveitou cruzamento, mas mandou para fora.
O Flu voltou para a segunda etapa pressionando e Diguinho aproveitou cruzamento de Conca e chutou com perigo. A persistência carioca foi premiada aos 14 minutos. Conca, sempre ele, cruzou e Fred mandou de cabeça para o gol, explodindo o Maracanã.
O Palmeiras estava apático em campo e não tinha forças para reagir, enquanto isso, o Tricolor era mais incisivo e aproveitava para criar chances. Aos 24, o artilheiro Fred lançou Mariano, mas o lateral desequilibrou na hora do chute. Nem com as alterações feitas por Muricy Ramalho fez com que os paulistas arrumassem o empate. O sonho de permanência na primeira divisão do tricolor está mais firme do que nunca.
O ex-líder Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira quando enfrenta o Sport
Nenhum comentário:
Postar um comentário