segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Cruzeiro se recupera em Floripa

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde deste domingo, em Florianópolis, Figueirense e Cruzeiro realizaram jogo válido pela 26ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de muitos gols e aberto, os mineiros venceram por 4 a 3 e entraram novamente na briga pelo título.

O Figueirense que re-estreava Mário Sérgio no comando técnico começou mais atento ao jogo, mas as falhas de sua defesa logo mostrou que o jogo seria de muitos gols. Aos 8, Guilherme não chegou em um cruzamento de Thiago Ribeiro. Aos 12, foi a vez de Guilherme deixar Thiago na cara do gol, mas o atacante desperdiçou. No minuto seguinte, primeiro gol da partida. Após falha da zaga catarinense, Guilherme achou Wágner livre e chutou para a defesa de Wilson que deu rebote e o camisa 11 marcou. 1 a 0 Cruzeiro.

O gol deixou os mineiros mais tranqüilos em campo que dominaram a partida. Mas aos 26, foi a vez da defesa azul falhar e o Figueira aproveitar. Diogo entrou na defesa com facilidade e deu um ótimo passe para Bruno Santos limpar a jogada e chutar para empatar a partida.

Mas nem deu tempo da torcida da casa comemorar. Dois minutos mais tarde, o Cruzeiro estava no comando do placar e em mais uma falha da defesa catarinense. Wágner cobrou escanteio, a zaga desviou para trás e o ex-jogador do Furacão do Estreito, Henrique, acertou um chute de primeira indefensável para Wilson. 2 a 1 e com 28 minutos.

A Raposa passou a dominar inteiramente o jogo e a perder ótimas chances de ampliar o marcador. Aos 30, Thiago Ribeiro recebeu livre, driblou Wilson, mas chutou longe. Mais uma falha da defesa que resultou em gol. Aos 36, Bruno Santos cruzou para Ramón, livre de marcação, cabecear para o gol e empatar novamente a partida para o Figueirense, o lance contou com a ajuda do goleiro Fábio, que falhou na tentativa de defesa. 2 a 2 e um ótimo jogo. Antes do fim da etapa, os cruzeirenses perderam outra chance espetacular, Guilherme isolou a bola em um chute da grande área.

O Cruzeiro entrou para a etapa final totalmente desligado, tanto que a equipe alvinegra exerceu uma pressão terrível. Esta pressão resultou na virada do time de Floripa e o gol veio em mais um descuido da defesa cruzeirense. Bruno Santos, destaque do jogo pelo lado dos catarinenses, entrou driblando na área azul e a bola sobrou para Diogo fuzilar Fábio. 3 a 2 Figueirense aos 13 minutos.

Os atacantes mineiros estavam dispostos a perder chances. No minuto seguinte, Guilherme entrou livre na área e tentou driblar Wilson que fez ótima intervenção. Para tentar a virada, Adilson Batista colocou Camilo no lugar de Elicarlos e fez a re-estréia de Maurinho no lugar de Jonathan. No primeiro lance do lateral campeão pelo clube em 2003, ele deu um ótimo lançamento para Camilo que ajeitou para a chegada de Thiago Ribeiro, o atacante driblou o zagueiro e tocou para as redes, empatando novamente a partida.

Aos 33, nova virada no jogo, desta vez do time visitante. Após boa jogada de Thiago Ribeiro e Marquinhos Paraná, o camisa 9 azul chutou para a defesa do goleiro e, assim como no 1º gol, Guilherme aproveitou o rebote para marcar seu 15º gol no campeonato e virar o jogo para a Raposa.

Nos últimos minutos, o Figueirense foi para o desespero tentar empatar o jogo, mas não criou chances para isso e o jogo terminou com a recuperação do time mineiro.

Os mineiros permaneceram na 3ª colocação, mas diminuíram a diferença para o líder Grêmio para 4 pontos, 50 a 46 para os gaúchos, na próxima rodada, o Cruzeiro faz confronto direto contra o São Paulo no Morumbi. Já os catarinenses se aproximaram da zona vermelha com 28 pontos e na 15ª colocação e na próxima rodada, enfrenta o rival do Cruzeiro, o Galo no Mineirão.

Nenhum comentário: