sábado, 15 de setembro de 2007

Rodada de clássicos agita Brasileirão (1ª Parte)

Share |

Por Leonardo Martins

O Campeonato chega a 26ª rodada neste fim de semana. Serão 10 jogos, sendo 4 clássicos regionais que irão agitar as torcidas em todo o Brasil. Vamos a eles:

15/09 – 18h10 – São Paulo x Santos

Vamos ver se o Santos faz gol na defesa quase intransponível do líder São Paulo, que só levou 7 gols no campeonato. Será o melhor jogo da rodada por se tratar de duas equipes que estão na parte de cima da tabela. O São Paulo se vencer pode garantir uma excelente vantagem no campeonato, dependendo de tropeço do Cruzeiro amanhã. O Santos pretende entrar de vez na briga pelo campeonato e assumir o 2ª lugar. Como em clássico pode acontecer de tudo, jogo sem favoritos.

15/09 – 18h10 – Fluminense x América

Jogo teoricamente fácil para o Fluminense, já que enfrenta o virtualmente rebaixado América. O Fluminense pode reestrear o lateral Gabriel, que volta ao clube depois de dois anos, e conta com os gols de Somália para fazer uma boa vitória e subir na tabela. O América, que finalmente ganhou um ponto na última rodada após o empate com o Sport, pretende surpreender no Maraca

15/09 – 18h10 – Goiás x Náutico

Jogo interessantíssimo em Goiânia. O Goiás precisa se recuperar das derrotas sofridas para Palmeiras e Atlético-PR para ainda pensar em alguma coisa no campeonato e conta com a boa fase de Paulo Baier para isso. Já os pernambucanos vem embalados com 2 vitórias e pretendem sair da zona de rebaixamento nesta rodada com uma vitória em Goiás. Jogo com favoritismo para os goianos que tem um time melhor.

16/09 – 16h – Atlético-MG x Cruzeiro

Clássico que mexe com um estado. O Galo entra neste jogo cheio de problemas, Bilu e Xaves não jogam por cumprir suspensão, mas conta com a volta de Marcinho, após 1 mês fora, e com o retorno do atacante Marinho, que irá iniciar o seu 1º jogo como titular este ,ano. O Atlético entra neste jogo pensando se distanciar da zona de rebaixamento, que atormenta os atleticanos. O Cruzeiro, que conta com a volta de Marcelo Moreno e não conta com o lateral Jonathan e o meia Ramires, pretende diminuir a vantagem para o líder São Paulo e se recuperar da péssima atuação do último jogo contra o Flamengo. Como é um clássico, jogo sem favoritos.

16/09 – 16h – Corinthians x Botafogo

Será o 2º jogo entre as equipes esta semana e no Pacaembu, na última quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Fogão ganhou por 2 a 1, eliminando o time corinthiano da competição internacional. O jogo deste domingo é valido pelo Brasileiro, onde as duas equipes perderam na última rodada, para Paraná e Náutico respectivamente e, portanto as equipes vem em busca de uma vitória para se recuperarem. O Corinthians para distanciar da zona de rebaixamento e o Botafogo para tentar voltar a zona da Libertadores.. Jogo sem favoritos.





A análise dos outros jogos da rodada será postada em breve no Blog Esporte é Vida, aguarde!!

Nenhum comentário: