domingo, 4 de outubro de 2009

Avaí consegue empate no fim do jogo

Share |

Por Leonardo Martins


No fechamento da 27ª rodada do Brasileirão, o Avaí recebeu o Cruzeiro em Florianópolis. Em um bom jogo, o Cruzeiro deixou a vitória escapar no fim do jogo e o empate por 2 a 2 premiou a insistência catarinense.

O Cruzeiro teve a dupla de ataque formada por Thiago Ribeiro e Wellington Paulista, já que o contestado Kleber ficou em Belo Horizonte se tratando de uma contusão. Já do lado catarinense, William não jogou.

O jogo foi muito aberto com as duas equipes criando ótimas chances. Aos 5, Muriqui apareceu na cara de Fábio, mas mandou por cima a chance da equipe caseira. Muriqui voltou a assustar Fábio aos 28, desta vez, o goleiro trabalhou bem e evitou o gol. O Cruzeiro tinha mais posse de bola, porém era pouco incisivo. Na 1ª vez que a equipe atacou, chegou ao gol. Jonathan cruzou e Leonardo Silva completou para o gol. 1 a 0 Raposa aos 42.

Na segunda etapa, o jogo ficou aberto com o Avaí buscando um resultado melhor e o Cruzeiro tentando aproveitar os contra-ataques. Fabinho Capixaba cruzou, mas o zagueiro Emerson não aproveitou a chance para fazer com o gol vazio. Mas de tanto insistir, a equipe da Ressacada conseguiu o empate. Aos 8, Leo Gago aproveitou falha da zaga e marcou. Sete minutos depois, Jonathan cruzou e Fabrício apareceu na área como um centroavante e testou sem chances para fazer o segundo dos mineiros.

Novamente, o técnico Adilson Batista mexeu e trancou a equipe. A mais defensiva delas foi ao colocar o lateral Patric no lugar do organizador do time, Gilberto. Resultado disto, os azuis mandantes partiram para cima em busca do empate. Emerson voltou a tentar de cabeça, mas foi para longe. Diego Renan quase ampliou aos 36, mas a bola passou perto.

De tanto ir ao ataque, os catarinenses chegaram ao empate. Aos 46, Muriqui ajeitou de peito e Cristian chutou para o gol, acertando o empate para o Avaí. Festa na Ressacada. 2 a 2.

O Cruzeiro e o Avaí permanecem na zona do meio. Os cruzeirenses jogam contra o Goiás no Mineirão e o Avaí vai ao Palestra Itália enfrentar o Líder Palmeiras, na próxima rodada.

Outro jogo

Coritiba 2x0 Internacional

O Coxa atrapalhou os planos do Inter de continuar na briga pelo título brasileiro ao derrotá-lo por 2 a 0 no Couto Pereira. O Inter chegou ao seu quarto jogo sem vitórias. Thiago Gentil e Marcos Aurélio, na segunda etapa, marcaram os gols da vitória. O Coxa permanece longe da zona vermelha.

Nenhum comentário: