domingo, 4 de outubro de 2009

Palmeiras vence e continua na liderança

Share |

Por Leonardo Martins


O Palmeiras deu mais uma mostra de que é o principal favorito ao título brasileiro. No clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 2ª vez em três jogos, o porco saiu atrás, mas conseguiu uma bela virada por 3 a 1. O Resultado deixou o Palmeiras folgado na liderança por mais uma rodada.

O Palmeiras contou com a volta de seu camisa 10, Cleiton Xavier, suspenso na última rodada. O Santos não contou com a experiência de Emerson no meio, Pará entrou no seu lugar.

O primeiro tempo foi aquém de um grande jogo entre Muricy Ramalho e Vanderley Luxemburgo, pois as duas equipes pouco atacaram. Ligeira superioridade para os alviverdes, mas foi o Peixe que assustou primeiro com Neymar, mas a bola passou por cima.

Aos 11, Diego Souza quase abriu o placar para os lideres, mas Felipe salvou. O Santos insistia pelas jogadas pelo meio, mas a boa zaga verde estava firme e não dava espaços para o artilheiro Kleber Pereira. Do outro lado, o Palmeiras cruzava bolas em demasia para a área procurando Obina, mas a zaga santista cortava todas.

Os mandantes tiveram duas baixas por contusão ainda na primeira etapa. O lateral George Lucas e o zagueiro Fabão sentiram contusões e deram lugar, respectivamente, a Luizinho e Astorga. As estrelas do time líder, Diego Souza e Cleiton Xavier, estavam sem brilho e o jogo terminou na 1ª etapa com um 0 a 0 sem graça.

Parece que o intervalo fez bem as equipes, pois o jogo melhorou sensivelmente na segunda etapa. No inicio, os santistas foram melhor em campo, dominaram as ações até marcar o seu gol. Aos nove minutos, Luizinho aproveitou bola livre e soltou a bomba no canto de Marcos. 1 a 0 Santos e os outros times estavam felizes.

Mas Muricy, que não é bobo, viu que o ataque com Obina e Love não funcionou e colocou o velocista Robert no lugar do ex-flamenguista. Com isto, o time cresceu em campo e o gol de empate veio. Aos 18, o bom lateral Figueroa cruzou e Diego Souza subiu para testar para o gol. 1 a 1.

O gol de empate animou o jogo. As duas equipes queriam a vitória, mas do lado santista, a má pontaria de seu ataque atrapalhava. Como no lance em que Neymar tentou no ângulo, mas passou por cima.

Com Diego Souza fazendo um belo segundo tempo, o Palmeiras chegou a virada. Aos 27, o Meia dominou livre e cruzou para Robert esticar a perna e fazer o segundo. O Palmeiras aproveitou o embalo e marcou o terceiro logo em seguida. Aos 31, Cleiton Xavier deu ótimo passe para Robert que driblou Felipe e chutou, mas antes da bola cruzar o gol, Vagner Love apareceu para estufar a rede. 3 a 1 e liderança garantida.

Aos 41 minutos, Maurício derrubou Neymar na entrada da área. O árbitro assinalou pênalti, mas foi avisado pelo auxiliar que a falta havia sido fora da área. Após reclamações santistas, Madson cobrou a infração na cabeça de Felipe Azevedo, que desviou. Marcos fez grande defesa. A vitória veio e a cada dia, a torcida palmeirense se aproxima do título brasileiro.

O Palmeiras enfrenta o Avaí na próxima rodada em casa. Já o Santos vai a Recife enfrentar o Sport.

Outro jogo

Grêmio 3x3 Sport

O Grêmio deixou a oportunidade de vencer e encostar no G-4 por 3 vezes diante do Sport. Isto porque os gaúchos cederam o empate por 3 vezes aos pernambucanos. Jonas abriu o placar para os tricolores, Vandinho empatou logo em seguida para o Sport. Maxi Lopez, ainda na primeira etapa, colocou os mandantes na frente. Na segunda etapa, Paulinho voltou a empatar para os nordestinos. Mas o argentino Maxi Lopez voltou a colocar os gremistas na frente, mas Fininho decretou o empate final. 3 a 3. Os pernambucanos continuam em situação perigosa na zona vermelha.

Nenhum comentário: