domingo, 9 de maio de 2010

Cruzeiro vence com mistão

Share |

Por Leonardo Martins


Classificados para as quartas-de-final da Libertadores, Cruzeiro e Inter se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro em Porto Alegre com equipes mistas. No fim das contas, a equipe visitante se saiu melhor e os azuis de Minas venceram por 2 a 1, estreando em ótimo estilo no Brasileirão.

O início de jogo foi eletrizante com as duas equipes buscando o gol e aproveitando falhas para isto. Aos quatro minutos, bola na área colorada e Rona ldo Alves saiu jogando com o peito, mas o juiz viu um toque de mão e marcou o pênalti. Na cobrança, o Gladiador Kleber fez o gol. Mas a felicidade mineira durou apenas dois minutos. Kleber, do Inter, cruzou e Taison subiu sozinho para cabecear para o gol. 1 a 1 com apenas seis minutos de jogo.

O lance iniciou um show de falhas da zaga do Cruzeiro. Gil quase marcou um gol contra incrível, o zagueiro foi recuar para o goleiro Fábio, mas o goleiro estava adiantado e a bola passou perto. Um pouco depois foi a vez do outro zagueiro celeste, Thiago Heleno, quase marcar um gol contra, mas desta vez, Fábio evitou o gol. O Camisa 1 salvou o time em muitas chances coloradas, na principal delas, Taison apareceu na cara de Fábio, mas o goleiro fez um milagre e a bola ainda foi a trave.

Mas era dia de Cruzeiro e, principalmente, de Kleber. Aos 38, Fabrício, um dos melhores em campo, deu ótimo lançamento para o camisa 30 que tocou na saída de Lauro. Cruzeiro na frente, 2 a 1.

No segundo tempo, o jogo caiu de produção e as chances diminuíram. O Cruzeiro na defesa e o Inter no ataque de maneira desordenada. Mas o goleiro Fábio continuou salvando, ele teve que abandonar a área no lance de Everton que fez fila na defesa, mas não conseguiu fintar o goleiro azul.

Um pouco depois, os gaúchos marcaram um gol, mas foi anulado porque Leandro Damião estava impedido. O dia era mesmo dos cruzeirenses que, mesmo jogando mal, conseguiu a estreia com vitória.

No meio de semana, as duas equipes vão jogar em casa a partida de ida das quartas-de-final da Libertadores. O Cruzeiro recebe o São Paulo e o Inter enfrenta o Estudiantes.

Curtinhas

- O Atlético-MG estreou com o pé-direito no Campeonato ao derrotar o Vasco por 2 a 1 no Mineirão. O Galo fez dois gols em dois passes de Diego Tardelli, Muriqui e Ricardinho fizeram no primeiro tempo. O Vasco tentou uma reação com o gol de Élton, mas não conseguiu o empate.

- No Pacaembu, o Corinthians conseguiu se recuperar da eliminação na Libertadores com vitória sobre o Atlético-PR por 2 a 1 de virada. O Furacão saiu na frente com Wagner Diniz, mas o Timão virou com os atacantes Souza e Ronaldo.

Nenhum comentário: