segunda-feira, 8 de outubro de 2007

UCL completa segunda rodada com show dos brasileiros

Share |
Por Saimon Nouh

Liverpool-ING 0x1 Olympique Marselha-FRA
O Liverpool, atual vice-campeão da UEFA Champions League, perdeu em casa para o Olympique de Marselha. Um resultado muito surpreendente, pois o jogo foi realizado no estádio Anfield em Liverpool e porque o Marselha faz péssima campanha no Campeonato Francês. O time está na zona de rebaixamento e com a corda no pescoço. O gol da vitória dos franceses que não tiveram o meia Nasri foi marcado por Valbuena. Ele arriscou um chute de fora da área e acertou o ângulo do goleiro espanhol Pepe Reina. O Liverpool teve 15 minutos para tentar virar o jogo ou pelo menos empatar, mas não conseguiu nenhum dos dois. O Liverpool está em terceiro no grupo com um ponto. O Marselha lidera com seis pontos.

Besiktas-TUR 0x1 Porto-POR
O Besiktas conquistava o seu primeiro ponto na UCL até os 46 minutos do segundo tempo. Mas os turcos queriam os três pontos e foram para cima do Porto. Perderam a bola e em um contra-ataque o português Ricardo Quaresma fez o gol da vitória do Porto. O time dos brasileiros Ricardinho, Bobô e Márcio Nobre têm duas derrotas e não soma nenhum ponto. O Porto do brasileiro Leandro Lima chegou aos quatro pontos e agora é o vice-líder do grupo.

Valencia-ESP 1x2 Chelsea-ING
O que aconteceu com o Valencia ninguém sabe. O time começou a temporada muito bem, tanto no Campeonato Espanhol quanto na Liga dos Campeões. E contra o Chelsea parecia que o Valencia venceria mais uma vez na temporada. Logo no inicio do duelo o espanhol David Villa abriu o placar para o Valencia. O Chelsea não se intimidou e empatou pouco depois com o meia inglês Joe Cole após cruzamento por baixo de Paulo Ferreira. No segundo tempo várias mudanças deixaram o jogo com outra cara e o Chelsea ficou mais ofensivo. Drogba recebeu lançamento perfeito de Joe Cole e bateu forte para o gol. O Valencia foi recuperar o gol perdido, mas não conseguiu e o resultado foi à derrota em casa.

Rosenborg-NOR 0x2 Schalke-ALE
O Schalke é o único time alemão que venceu nessa edição da UEFA Champions League. Werder Bremen e Stuttgart fazem campanhas ridículas e devem mesmo ir para a Copa da UEFA ou nem isso. O Schalke abriu o placar no segundo tempo com um gol de Jones. Os noruegueses foram para o ataque, mas se esqueceram da defesa. E o brasileiro naturalizado alemão Kevin Kurany não desperdiçou a chance e matou o jogo já no fim. O Rosenborg é o lanterna com zero pontos. O Schalke vem na segunda posição com três pontos ganhos. O líder é o Chelsea com quatro pontos.

Lazio-ITA 2x2 Real Madrid-ESP
Um jogo bem movimentado na Itália, com quatro gols e só dois jogadores balançaram as redes. Van Nistelrooy para o Real Madrid e Pandev para a Lazio. Logo no começo do jogo bola na área da Lazio e Van Nistelrooy marca um gol de canela e sem querer, Real 1x0. O Real dominava a partida e parecia mais perto do segundo gol do que a Lazio do empate. Mas aos 32 minutos a injustiça veio e Pandev empatou o jogo para os italianos, 1x1. No segundo tempo o jogo continuou bom e Van Nistelrooy após lançamento tocou na saída do goleiro e colocou o Real na frente de novo. O Real se fechou, mas não esperava levar o gol de empate novamente. E ele veio. Novamente com o jogador da Macedônia, Goran Pandev. O jogo não teve mais gols e terminou com esse mesmo placar.

Werder Bremen-ALE 1x3 Olympiakos-GRE
O que aconteceu com o Werder Bremen nessa rodada ninguém poderá explicar. Os alemães venciam o Olympiakos até os 27 minutos do segundo tempo quando do nada tomaram três gols e perderam um jogo que já consideravam ganho. O Werder saiu na frente com um gol do português Hugo Almeida. Veio o segundo tempo e o Werder parecia caminhar tranqüilo para sua primeira vitória. Mas Stoltidis marcou um gol que calou a torcida alemã. Passaram-se dez minutos e Patsatzoglou marcou o gol da virada do Olympiakos. E os gregos queriam mais. O terceiro gol saiu com Kovacevic após falha do goleiro do Wiese do Werder Bremen. Fim de jogo e resultado histórico para o Olympiakos. Os gregos nunca haviam vencido um jogo fora de casa pela Liga dos Campeões ou pela Copa da UEFA. Grande resultado que faz com que os gregos sonhem com uma segunda vaga.

Benfica-POR 0x1 Shakthar-UCR
O Shakthar é uma das sensações dessa edição da Liga dos Campeões. Depois de vencer na estréia o poderoso time escocês do Celtic, os ucranianos venceram fora de casa o Benfica que na estréia perdeu do atual campeão Milan. O único gol do jogo em Portugal foi marcado por um brasileiro: Jadson ex-Atlético Paranaense. Outros brasileiros estiveram em campo: Léo pelo Benfica. Pelo lado do Shakthar jogaram Brandão, Ilsinho e Jadson autor do gol. O Shakthar lidera o grupo com seis pontos e 100% de aproveitamento. Na próxima rodada enfrentarão o poderoso Milan. Já o Benfica não somou pontos e enfrentará o Celtic daqui duas semanas.

Celtic-ESC 2x1 Milan-ITA
É Milan. A situação não anda boa mesmo. O time que vem cheio de empates no Campeonato Italiano se deu mal também na Liga dos Campeões. O jogo com o Celtic era difícil e o Milan não se aproveitou da bobeira que o técnico do Celtic fez: deixar o astro japonês Nakamura no banco de reservas e colocar ele apenas faltando dez minutos para o fim do jogo. O Celtic marcou primeiro, mas já no segundo tempo. O gol foi marcado por McManus. Seis minutos depois o Milan empatou de pênalti com o brasileiro Kaká, artilheiro da edição 2006/2007. Aos 37 minutos o técnico do Celtic finalmente colocou Nakamura em campo. O time melhorou e já nos acréscimos fez o segundo gol com McDonald. Um torcedor do Celtic invadiu o campo para comemorar e foi atrás de Dida. O torcedor colocou sua mão no pescoço de Dida que saiu correndo atrás do torcedor e depois desabou no chão. O brasileiro pediu substituição e ninguém sabe se foi algo grave ou uma simulação "besta" do Dida.

Lyon-FRA 0x3 Rangers-ESC
O Lyon apanhou feio em casa do Rangers. Depois de levar 3x0 do Barcelona na estréia os franceses perderam pelo mesmo placar e agora fecham o primeiro turno contra o Stuttgart. O primeiro gol do Rangers foi marcado por McCulloch. No intervalo o técnico do Lyon deu força para os jogadores que ainda acreditavam numa virada. Mas o sonho da virada acabou em oito minutos. Foi o tempo que o jogador de Gabão Cousin e o americano Beasley precisaram para marcar mais dois e fechar o caixão do Lyon. Fim de jogo 3x0. O Lyon enfrentará o Stuttgart e quem perder já cai fora da disputa. Já quem vencer de Rangers e Barcelona fica com um pé nas oitavas de final.

Stuttgart-ALE 0x2 Barcelona-ESP
O Barcelona não fez um jogo brilhante como costuma fazer, mas saiu da Alemanha com os três pontos da bagagem e agora precisa de três ou quatro pontos para avançar ao mata-mata. Os dois gols do Barça saíram apenas no segundo tempo. O espanhol Puyol marcou o primeiro, gol que desestruturou a defesa do Stuttgart. Pouco tempo depois o argentino Lionel Messi que está em sua melhor fase na carreira marcou o segundo gol catalão. O Barcelona deve passar com facilidades nesse grupo após essas duas vitórias. O Rangers se perder deve abrir o olho, pois o Lyon tem boas chances de vencer o time do Stuttgart. É esperar para ver.

Manchester-ING 1x0 Roma-ITA
A Roma entrou com medo para enfrentar o Manchester United. E tem muitos motivos. No ultimo confronto entre os dois no Old Traford valido pelo mata-mata da ultima liga, o Manchester enfiou 7x1 contra os romanos. Depois o Manchester foi eliminado pelo Milan que mais tarde se tornou o campeão. Passados alguns meses o Manchester venceu novamente, mas dessa vez por o placar magro de 1x0 com um gol do astro inglês Wayne Rooney. O Manchester chegou à segunda vitória e está cada vez mais perto da classificação. A Roma venceu na estréia e tem três pontos, mas mesmo com o tropeço deve passar pro mata-mata, a não ser que o Sporting apronte para cima da Roma.

Dínamo de Kyev-UCR 1x2 Sporting-POR
O Dínamo deve mesmo ficar pelo caminho. O time dos brasileiros Corrêa, Michael, Kleber e Diogo Rincón perdeu novamente só que desta vez em casa e para o Sporting. Os portugueses saíram na frente com um gol de Tonel. O gol não abalou o Dínamo que foi atrás do empate e conseguiu. Vaschuk marcou o gol e foi para o meio da torcida comemorar. O empate para o Dínamo durou apenas dez minutos. E o gol da vitória do Sporting foi de um brasileiro. Anderson Polga, ex-jogador do Grêmio marcou o gol do Sporting, gol que pode levar o Sporting para as oitavas de final. Basta os portugueses aprontarem para cima dos romanos e tentarem arrancar um empate que for contra o poderoso Manchester United.

CSKA-RUS 2x2 Fenerbahce-TUR
Quatro gols no jogo, três deles marcados por brasileiros e o jogo com mais brasileiros na rodada. No total foram nove. O primeiro gol do jogo só poderia ser dele: Alex. O jogador que é craque na Turquia assim como foi no Brasil fez o primeiro gol do Fenerbahce. O Fenerbahce foi para os vestiários com a vantagem e até o momento chegaria aos seis pontos disparando na liderança. Mas alguma coisa mudou na volta para o segundo tempo. O time caiu de produção e em poucos minutos viu Krasic empatar o jogo e Vagner Love de pênalti virar para 2x1. O CSKA administrava a vitória e se recuou o máximo que pode. Mas aos 40 minutos não teve jeito e o outro artilheiro do Fenerbahce empatou: Deivid. E o jogo acabou mesmo no empate. O Fenerbahce chega aos quatro pontos enquanto que o CSKA empata de novo e agora tem dois.

Inter-ITA 2x0 PSV-HOL
A Inter venceu bem o time do PSV e se recuperou da derrota na estréia. Mas o time que entrou em campo não é o dos últimos jogos. O time estava muito violento e terminou o jogo com apenas nove jogadores (Chivu e Suazo foram expulsos). Mas tirando isso a Inter foi bem e liquidou o jogo em 30 minutos. O sueco Zlatan Ibrahimovic de pênalti abriu o placar para a líder do Campeonato Italiano. Ainda no primeiro tempo saiu o segundo gol da Internazionale, mais uma vez com Ibrahimovic. O sueco começa muito bem a temporada, bem diferente das temporadas anteriores. A Inter chega aos três pontos e é vice-líder, um ponto atrás do líder Fenerbahce. O PSV segura a lanterna do grupo com um ponto.

Steaua Bucarest-ROM 0x1 Arsenal-ING
Com um gol solitário de Robin van Persie depois dos 30 minutos de jogo, o Arsenal venceu o Steaua Bucarest e chega aos seis pontos e não vê ninguém a sua frente. O Steaua Bucarest perdeu na estréia para o Slavia Praga, que eliminou o poderoso Ajax na fase eliminatória, e até agora não soma nenhum ponto na competição. Os romenos devem brigar com o Slavia Praga pela terceira vaga e ver quem irá para a Copa da UEFA.

Sevilla-ESP 4x2 Slavia Praga-RTC
Com uma atuação de gala do atacante de Mali, Kanouté, o Sevilla alcançou a primeira vitória na Liga dos Campeões. E o primeiro gol do Sevilla foi dele. O Slavia tentou aprontar e Pudil empatou o jogo. Ainda no primeiro tempo saiu mais um gol do Sevilla. Kanouté driblou o goleiro e cruzou para o brasileiro Luis Fabiano marcar o segundo do Sevilla. Na segunda etapa o defensor francês Escudé praticamente fechou o jogo. Mais o Sevilla queria mais e o marfinense Arouna Koné balançou as redes. 4x1. Nos acréscimos o Slavia diminuiu com um gol de Kalivoda. Sevilla e Slavia dividem a segunda posição, mas o Sevilla está na frente no critério de gols marcados.

Nenhum comentário: