
Por Leonardo Martins
Na noite deste domingo, em Goiânia, Goiás e Cruzeiro se enfrentaram pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo fraco tecnicamente, as duas equipes empataram sem gols. O resultado foi ruim para as duas equipes.
O Cruzeiro começou elétrico com 2 chances claras de gol, com Guilherme e Roni, nas duas chances, o goleiro Goiano Harlei fez ótimas defesas e evitou o gol. Logo em seguida, o próprio Harlei precisou ser atendido em campo e o jogo ficou parado por 5 minutos, tempo suficiente para acalmar o time azul e equilibrar o jogo. O Goiás mostrava porque é candidato ao rebaixamento, jogava mal e, com 1 atacante, Cristiano, isolado na frente, não criava chances de gol. O Cruzeiro dominava a partida e era melhor em campo, mas os erros de passe o atrapalhava e tornara o jogo chato. O Goiás até marcou mas o juiz anulou alegando impedimento de Cristiano.
O 2º tempo começou e o jogo caiu mais ainda em termos técnicos. O Goiás resolveu apostar na velocidade de Rinaldo, que entrou em lugar de Cristiano, assim como o seu companheiro, Rinaldo continuava isolado na frente e o Goiás não assustava o gol cruzeirense. Os mineiros mostraram um acomodamento em campo que piorou o jogo. O time continuava errando muitos passes e não criava chances de gols, as substituições cruzeirenses não renderam. No final do jogo que a partida melhorou um pouco, com o Goiás indo a frente e criando 2 ótimas chances para marcar,
mas o goleiro Fábio evitou mais uma derrota cruzeirense no campeonato.
O resultado deixou o Cruzeiro na briga pela Libertadores em 2º lugar e com 52 pontos, na próxima rodada o time celeste enfrenta o Náutico em casa. O Goiás não conseguiu se distanciar da zona vermelha, está com 38 pontos e na 15ª posição e na próxima rodada vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário