segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Conhecidos os oito que buscam chegar a Série B 2008

Share |
Por Saimon Nouh

Neste domingo foram conhecidos os oito times que jogarão o octogonal final da Série C. Após 14 rodadas conheceremos os quatro classificados para a Série B 2008. A principal surpresa da rodada foi à classificação do Bahia. O time venceu com um gol aos 50 minutos do segundo tempo e ganhou a vaga do Rio Branco do Acre. Veja os jogos desse fim de semana.

Grupo 25
Rio Branco-AC 0x0 ABC-RN

O Rio Branco entrou em campo com um pé assegurado na ultima fase. Enfrentou o time reserva do ABC, que já classificado jogou sem muita vontade. Para os acreanos um empate poderia classificar o time desde que o Bahia não vencesse o Fast Clube. O ABC mesmo com os reservas não entregou o jogo. Aos 10 minutos de jogo o Rio Branco teve um pênalti a seu favor. O artilheiro Testinha foi pra bola e acertou a trave. O tempo foi passando, o jogo foi correndo e sem muitas chances de gol. Com isso o jogo terminou 0x0. O ABC garantiu o primeiro lugar do grupo, já o Rio Branco só perderia a vaga se o Bahia vencesse o Fast. Veja o que aconteceu nesse jogo.

Bahia-BA 1x0 Fast Clube-AM
Muitos dizem que o jogo foi comprado. Muitos dizem que o Fast se vendeu. Muitos dizem que tudo estava armado desde quinta-feira, mas a verdade mesmo vai demorar e muito para aparecer. O Fast estava melhor no jogo e terminou o primeiro tempo melhor, mas com o placar de 0x0. Vários torcedores do Bahia choravam na Fonte Nova até os 35 minutos do segundo tempo. Eles se animaram com a expulsão de dois jogadores do Fast. Pouco depois o Fast teve um pênalti não marcado. Os jogadores do Fast reclamaram das injustiças e ainda ficaram abismados com os seis minutos de acréscimos que o juiz deu. E aos 50 minutos o Bahia armou um contra-ataque e Charles marcou o gol da classificação do Bahia.

Grupo 26
Barras-PI 3x2 Nacional-PB

Barras e Nacional entraram em campo já classificados. Só entraram em campo para decidir quem ficaria com a liderança, e deu Barras. Os piauienses começaram com tudo e com 35 minutos já tinham feito 3x0 com gols de Niel, Felipe e outro de falta de Pantico. Ainda no primeiro tempo o Nacional diminuiu com Paulinho Guerreiro. Com um minuto do segundo tempo novamente Paulinho Guerreiro marcou para o Nacional. Os outros 44 minutos de jogo foram mais fracos e não houve gols. O Barras terminou folgado na liderança e o Nacional terminou na segunda posição, também classificado.

Coruripe-AL 2x1 Tuna Luso-PA
Ambas as equipes entraram em campo só para cumprir tabela. O Coruripe que fez boa campanha em fases anteriores entrou já eliminado, mas a torcida compareceu ao estádio. Mas quem marcou primeiro foi a Tuna Luso com Hallace. Ainda no primeiro tempo os alagoanos empataram com Vovô de falta. O empate era justo pelo que as equipes apresentaram no jogo. Mas o Coruripe foi à luta e aos 42 minutos do segundo tempo Caio chutou e marcou para o Coruripe que venceu por 2x1 o jogo e terminou na terceira posição.

Grupo 27
Esportivo-RS 2x2 Vila Nova-GO

O Vila Nova já estava garantido como primeiro do grupo e o Esportivo já não poderia sair da lanterna. Mas quem pensa que por isso o jogo não foi bom se enganou. O time de Bento Gonçalves saiu na frente com um gol de pênalti de Alessandro. O Esportivo queria terminar bem a sua campanha, mas no segundo tempo tomou a virada inesperada. Primeiro Escobar fez gol contra e foi muito vaiado no estádio. A virada saiu dos pés de Samuel. O Esportivo ainda arranjou um empate com um gol de Rodrigo Ribeiro. E terminou 3x2 para o Vila Nova, forte candidato ao acesso.

Atlético-GO 1x1 Villa Nova-MG
Nesse jogo estava em disputa uma das ultimas vagas para a fase final. O empate classificava o Atlético. O único jeito do Villa passar era vencendo. A situação ficou difícil quando Marquinhos de pênalti abriu o placar para o Dragão goiano. O Villa foi para cima e conseguiu o empate, mas já era meio tarde. Paulo César empatou faltando 20 minutos para o fim. O Villa foi para a cima com todas as suas forças, mas não deu certo e o Atlético ficou mesmo com a segunda vaga do grupo.

Grupo 28
CRAC-GO 0x0 Bragantino-SP
CRAC e Bragantino empataram na cidade de Catalão. Esse resultado fez com que as duas equipes chegassem à fase final. O CRAC já estava dentro. A situação do Bragantino era muito difícil, mas a classificação veio graças ao empate entre Ulbra e América. O jogo foi pouco movimentado e o resultado foi justo.

Ulbra-RS 2x2 América-RJ
A situação era difícil para ambas as equipes. E o empate fez as duas derem adeus ao acesso. A Ulbra que tinha média de 84 pessoas por jogo saiu na frente com Richardson de pênalti. O América empatou também de pênalti com Neném. No finzinho do primeiro tempo a Ulbra ficou novamente à frente com Richardson de novo. No fim do jogo Ernani empatou para o América e o jogo não saiu mais do empate e ficou 2x2.

Um comentário:

Rafael Kafka disse...

Quanto ao Jogo Bahia X Fast há muito mais boatos do que fatos.

Ninguém afirma, por exemplo, que Nonato simulou penalti e levou cartão amarelo o que põe por terra a tese de que o Juiz teria sido comprado.

As pessoas também se esquecem de que o primeiro expulso desviou a bola com a mão e revoltado com o amarelo chutou a bola para a arquibancada, sendo justamente expulso.

O segundo expulso quase quebrou o ala direito Carlos Alberto com uma tesoura quando este avançava, mais uma vez, para a linha de fundo.

Aconteceram 6 substituições sendo descontados 30 segundos por causa uma mas 30 segundos por cada expulsão e 2 minutos pela cera que o goleiro do Fast fez durante todo o segundo tempo.

No lance do suposto penalti o jogador do ABC que havia perdido um gol na cara se viu entre o goleiro Márcio e Adilson, prensado, e com menos de um metro para driblar preferiu se jogar como constatei frame a frame!

Infelizmente, os rubro-negros entraram em desespero e mandaram milhares de e-mails, comentários, scraps como se o time deles tivesse algo a ver com esse jogo épico, essa batalha que reafirmou a estrela tricolor sob as bênçãos de Nosso Senhor do Bonfim!