terça-feira, 9 de outubro de 2007

PR na rodada

Share |
Por Daniel Castro

Fim de semana excelente para o Atlético, ruim para o Coritiba e desastroso para o Paraná. O primeiro ganhou do Vasco e deu um salto para a décima primeira colocação na tabela, na zona de classificação para Sul-americana. Na série B, o Coritiba perdeu novamente, dessa vez para o CRB, e viu sua diferença para o segundo colocado cair. Nada que assuste, mas é bom abrir o olho. O Paraná está em situação cada vez pior. Após ser goleado pelo Figueirense, Lori Sandri foi demitido e em seu lugar entrou Saulo, que terá a difícil missão de tirar o Paraná Clube da zona de rebaixamento.

Sábado, o Coritiba sofreu sua segunda derrota consecutiva, contra o CRB, em Maceió. Marcelo Nicácio marcou o único gol da partida. O Coritiba, atuando no 3-6-1, não deu conta do recado, e falhou muito na armação das jogadas, que não foram bem comandadas por Caíco e Ricardinho. Hugo, lá na frente, também não correspondeu, e as coisas só melhoraram com a entrada de Marlos, Henrique Dias e Edmilson. O Coritiba ainda está quatro pontos na frente do Criciúma (segundo colocado), e tem confronto direto na sexta feira.

No domingo o Atlético venceu o Vasco por um a zero, na Kyocera Arena, com um gol de Ferreira no final da partida, após falha do goleiro Silvio Luís. O jogo foi marcado pela falta de criatividade das equipes, com boa parte das jogadas sendo anuladas pelos volantes de ambas as equipes. Os destaques rubro-negros foram os colombianos Valencia e Ferreira, o primeiro com uma marcação implacável, e o segundo com toda criatividade que já é conhecida.

No Orlando Scarpelli, o Figueirense goleou o Paraná por 4 a 0. O zagueiro Chicão marcou duas vezes ( uma delas de pênalti), e os outros dois tentos foram marcados por Léo Mattos contra e por André Santos. O domínio da equipe da casa foi total, e o Paraná cada vez amis enfraquecido não conseguiu nem respirar durante a partida. A situação ficou ainda mais difícil com a expulsão de Vandinho.

Na próxima rodada o Atlético viaja para pegar o Juventude, enquanto o Paraná precisa da vitória contra o Flamengo, na Vila Capanema.

Nenhum comentário: