sexta-feira, 16 de maio de 2008

Cabañas destrói mais um brasileiro

Share |

Por Leonardo Martins


O carrasco flamenguista na Libertadores, o paraguaio Cabanas, aprontou mais uma vez com o futebol brasileiro. Foi ontem, na partida de ida das quartas-de-final entre América-MEX e Santos, no Estádio Azteca. O Atacante marcou os dois gols da partida e complicou a vida dos santistas.

O jogo começou equilibrado com chance das duas equipes. Kleber Pereira recebeu livre na área e chutou para a ótima defesa de Ochoa, aos 2 minutos. O América foi ganhando espaço e dominou logo a partida, mas a defesa santista estava sempre ligada nos ataques do paraguaio e diminuía as chances de marcar. Porém, na primeira falha da zaga brasileira, Cabañas aproveitou e fez o 1º. Aos 24, escanteio cobrado da esquerda, a zaga não conseguiu cortar a bola e sobrou livre para o atacante marcar com tranqüilidade.

Após o gol, a equipe brasileira se encolheu mais ainda e deu espaços aos mexicanos atacarem, tentando descolar algum contra-ataque, mas não era dia do Santos. Enquanto isso, a equipe mexicana desperdiçou duas ótimas chances de ampliar o placar. Aos 41, Juan Carlos Silva subiu livre, mas cabeceou longe do gol. Logo em seguida, Rojas entrou livre e chutou, Fábio Costa salvou e no rebote, Cabañas tentou encobrir o goleiro que voltou a defender.

Na segunda etapa, os santistas voltaram melhor e atacando mais. Lima, aos 5 minutos, desceu livre pela direita e chutou forte, Ochoa fez boa defesa. O América aproveitava o espaço deixado pelos avanços do Santos e atacava com perigo. Foi neste espaço que os mexicanos ampliaram, novamente com Cabañas. Aos 17, o paraguaio recebeu ótimo lançamento, dominou no peito e chutou na saída do goleiro brasileiro. 2 a 0 América.

Com a desvantagem grande no placar, os santistas foram com tudo para marcar um gol, que era importante no jogo da volta. Aos 19, Rodrigo Souto tentou surpreender o goleiro do América em um chute de longe, mas Ochoa estava atento e mandou para escanteio. Tripodi e Kleber Pereira também tentaram, mas sem sucesso. Cabanas voltou a assustar aos 37 minutos, mas Fábio Costa salvou o que era o 3º do América. Aos 45, um lance polêmico. Kleber Pereira recebeu passe, livre na área, driblou o goleiro e mandou para o gol, mas o juiz argentino, Héctor Baldassi, invalidou, erradamente, o lance alegando impedimento do atacante. O lance revoltou os brasileiros.

O Santos terá a difícil missão de vencer o América por 3 gols de diferença, na partida de volta, semana que vem, em casa, para chegar as semifinais.


No outro jogo de ontem pela Libertadores, San Lorenzo da Argentina e LDU do Equador empataram por 1 a 1.

Nenhum comentário: