domingo, 7 de novembro de 2010

Galo continua calvário

Share |
Por Leonardo Martins

A noite de ontem era uma noite que poderia significar a saída do Atlético do Z-4. O adversário era qualificado, o Santos, ex-time do atual treinador atleticano e a Arena do Jacaré teve grande público. Em um jogo confuso, o empate em dois gols foi ruim para as pretensões atleticanas já que a equipe pode voltar ao Z-4 com os jogos de hoje.

O Galo entrou em campo querendo a vitória com a mesma formação que ganhou o clássico contra o Cruzeiro. Mas logo com quatro minutos, a luz se apagou e os times tiveram que voltar aos vestiários e o jogo ficou parado por 10 minutos. Na volta da energia, o time santista foi melhor e aproveitou a ansiedade atleticana para tocar a bola com tranqüilidade.

E foi nesta ansiedade que o time atleticano tomou o gol. Neymar, aos 17, teve liberdade no meio campo e acertou um belo chute de longe, 1 a 0, calando a Arena do Jacaré. Depois do gol, o Atlético buscou o empate com velocidade, mas foi barrado pela marcação santista.

Aos 33, o ótimo Serginho aproveitou bobeada da defensiva santista e cruzou para Diego Tardelli empurrar para as redes. 1 a 1 e o jogo deu uma acalmada. O Santos e o Galo ficaram presos a marcação. Ainda no primeiro tempo, a luz voltou a acabar, mas a primeira etapa terminou com o empate.

No segundo tempo, o jogo permaneceu com um ritmo semelhante, mas com luz, o time mineiro tomava a iniciativa do jogo e os paulistas aproveitando o contra-ataque. Mesmo com a chuva forte que caía em Sete Lagoas, o jogo era veloz e muito bom. Para o alívio da massa atleticana, o iluminado Obina voltou a balançar as redes. Aos 14, Renan Oliveira chutou, Rafael deu rebote e lá estava o artilheiro para virar o jogo. Festa atleticana.

Com o gol, o time santista foi para o ataque buscando o empate e conseguiu sete minutos depois. Após cruzamento na área, Renan Ribeiro falhou e deu a bola nos pés do jovem craque Neymar empurrar para as redes. Segundo gol do atacante da Seleção no jogo.

Nos últimos minutos, o desespero atleticano foi a tônica do jogo. Dorival alterou o time, mas não conseguiu o gol da vitória e o Peixe ficou satisfeito com o empate. O Galo saiu, temporariamente, da zona vermelha, mas pode voltar a ela hoje.

Curtinhas

- O Grêmio continua muito bem no returno e no Olímpico, goleou com tranqüilidade o Ceará por 5 a 1. Os gremistas foram para o 5º lugar e continuam na briga pela Libertadores. O destaque da vitória foi André Lima, autor de dois gols, Jonas, Fábio Rochemback e Douglas completaram a goleada. Magno Alves fez o de honra dos cearenses.

- O Atlético-GO voltou a desperdiçar boa chance de se distanciar do Z-4 ao levar o empate em dois gols para o Internacional. O Colorado, já na Libertadores, não aspira mais  nada no campeonato. O Dragão fez dois a zero com Juninho e Elias, mas levou o empate com gols de Giuliano e Rafael Sóbis.

Nenhum comentário: