domingo, 7 de novembro de 2010

Cruzeiro vence em Salvador

Share |
Por Leonardo Martins

O Cruzeiro é dono da melhor campanha fora de casa e neste domingo, o time deu mais uma prova disto ao vencer o difícil Vitória em Salvador por 1 a 0. Os azuis mineiros jogaram para o gasto e continuam na cola dos líderes.

Depois da derrota em Uberlândia para o São Paulo, o técnico Cuca fez alterações profundas no time cruzeirense, mudou o esquema ao tirar um atacante e colocar um defensor, no caso, Gil no lugar do criticado Robert. O Cruzeiro atuou com apenas um atacante e três zagueiros.

O Esquema armado por Cuca pretendia explorar algum tipo de erro do Vitória, mas foi fraco ofensivamente, pobre em chances para o time azul, porém, forte defensivamente. O jogo foi ruim e sem emoções, no primeiro tempo, os baianos chegaram no quase gol olímpico de Ramón que Fábio salvou em cima da linha.

Já a Raposa, não tinha poder ofensivo, Thiago Ribeiro não era municiado pelos meias Gilberto e Montillo, mas o gol poderia sair de um erro e foi isto que aconteceu. Aos 35, Thiago Ribeiro entrou em velocidade e cruzou, mas a bola foi cortada por Jonas e acabou entrando. 1 a 0 e o jogo terminou no primeiro tempo sem tantas emoções.

O lateral Rômulo deu lugar a Jonathan na volta do intervalo, mas o jogo permaneceu sem emoções dentro da etapa. O Cruzeiro continuava sem poder ofensivo e priorizando a marcação, faltava um homem de referencia na área, já o Vitória ficava preso a marcação eficiente cruzeirense.

O jogo teve poucas chances e todas elas do time baiano. A principal foi uma cabeçada de Uellinton no travessão de Fábio. No mais, chutes de longe sem direção e o time azul soube tranqüilizar as ações e cadenciar o jogo. Os três pontos importantes vieram com a manutenção do sonho do título azul.

Curtinhas

- O Corinthians também segue na briga pelo título ao vencer o clássico contra o São Paulo no Morumbi por 2 a 0. O Timão mantém o segundo lugar e o São Paulo dá adeus as chances de Libertadores. Elias, no primeiro tempo, e Dentinho, na segunda etapa, fizeram os gols corintianos.

- Avaí e Botafogo realizaram mais um jogo da série “o empate foi péssimo para as duas equipes”. O empate sem gols em Florianópolis deixou o Bota fora da briga pelo título e o Avaí por mais uma rodada no Z-4.

- No duelo dos lanternas da competição, o Prudente goleou o Goiás por 4 a 1 e afundou mais ainda o time Esmeraldino. O Abelha saiu atrás no placar com o gol de Rafael Moura, mas conseguiu a virada com gols de Wesley, William José, João Vitor e Rhayner.

Nenhum comentário: