quinta-feira, 15 de maio de 2008

São Paulo sai na frente no confronto brasileiro

Share |
Por Leonardo Martins

Na noite desta quarta-feira, diante de 60 mil pessoas no Morumbi, começou o duelo brasileiro pelas quartas-de-final da Copa Libertadores entre São Paulo e Fluminense. Em um jogo movimentado, o tricolor paulista venceu o carioca por 1 a 0 e saiu na frente por uma vaga as semifinais.

Os donos da casa não contaram com Jorge Wagner, que não se recuperou de uma contusão. Enquanto pelo lado carioca, o técnico Renato Gaúcho surpreendeu ao escalar Arouca no lugar de Conca, dando um poder de marcação maior.

O jogo começou com o São Paulo atacando mais e com um volume maior de jogo. Adriano estava mostrando o caminho das jogadas a seus companheiros. Logo as chances tricolores do Morumbi apareciam. Adriano levava perigo ao gol do Fluminense com boas jogadas. O Fluminense chegava tocando a bola calmamente e equilibrava o jogo. Porém, a ótima defesa são-paulina interceptava os ataques cariocas. Washington, Cícero e Junior César tentaram, mas sem sucesso, acertar o gol de Rogério Ceni. Aos 19 minutos, a estrela do Imperador brilha mais uma vez a favor dos paulistas. Em uma boa jogada começada por ele, Dagoberto chuta cruzado para defesa de Fernando Henrique, que deu rebote e a bola sobrou limpa para Adriano empurrar para o fundo das redes. Festa no Morumbi.

Após o gol, o jogo ficou em um ritmo mais lento. As duas equipes passavam a tocar a bola e o jogo ficou amarrado no meio campo sem muitas emoções. Mas o camisa 10 são-paulino continuava infernizando a defesa visitante e quase ampliou o placar aos 42 minutos. Em escanteio cobrado pela direita, Adriano subiu de cabeça para mandar para o gol, mas Fernando Henrique fez uma defesa fantástica.

O panorama do jogo não se alterou na 2ª etapa, com os donos da casa melhor em campo e as chances aparecendo. Aos 5 minutos, em uma sequência de chutes, Dagoberto e Richarlyson exigiram boas intervenções do goleiro do Flu. O tricolor carioca respondeu com Thiago Neves, mas a zaga mandante salvou. O jogo se tornara aberto com chances para ambas equipes. Logo depois, Thiago Neves saiu para a entrada de Conca, o camisa 10 saiu irritado de campo. O argentino entrou infernizando a defesa são-paulina com bons dribles e logo teve a 1ª chance, mas chutou longe.

O São Paulo continuava criando chances de gol. Hugo e Dagoberto assustaram a defesa carioca. Aos 32, Aloísio, que não jogava desde março devido a uma contusão, entrou no lugar de Dagoberto, o alagoano entrou aplaudido em campo e quase marcou aos 37. Adriano desceu pela esquerda e cruzou, mas antes que o atacante chutasse, a zaga tirou. A última chance de gol da partida veio com Conca, ele fez linda jogada e chutou longe do gol. A decisão da vaga fica mesmo para o Maracanã.

Com a vitória de ontem, o São Paulo joga pelo empate na partida de volta, semana que vem no Rio. Os cariocas precisam de uma vitória por 2 gols de diferença para chegar a uma inédita semifinal.

No outro jogo de ontem pela Libertadores, Boca Juniors e Atlas, do México, empataram por 2 a 2, em Buenos Aires.

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Tropeço do Boca, que apesar disso tem tudo para garantir a passagem para as semi.

Infelizmente não vi o duelo de tricolores, mas pelo q vc relatou Adriano mereceu mesmo a convocação do DUnga, pois está jogando muito e. ontem, teve mais uma bela apresentação.