domingo, 23 de maio de 2010

Cruzeiro e Guarani empatam em Campinas

Share |

Por Leonardo Martins


O Cruzeiro nem sentiu muito a ressaca pela eliminação na Libertadores e fez um jogo bom contra o Guarani em Campinas. Mas, de novo, a Raposa teve que buscar o empate após estar perdendo por dois gols e conseguiu o empate por 2 a 2.

Pelo segundo jogo seguido no Brasileiro, os mineiros entraram desligados em campo e permitiram ao Bugre atacar com veemência ao gol de Fábio. Aos 7, Roger chutou em cima do goleiro azul. Mas cinco minutos mais tarde, o atacante não desperdiçou e fez. Roger aproveitou confusão da zaga e marcou o primeiro do time campineiro.

O Cruzeiro era um time confuso e pouco atacava. No único bom lance azul da etapa, Fernandinho cobrou falta e Douglas se esticou todo para fazer a defesa e salvar o gol de empate. No lance seguinte, gol bugrino. Mazola entrou em velocidade e chutou para a defesa parcial de Fábio e o artilheiro Roger aproveitou o rebote e fez. 2 a 0 Bugre. E quase o camisa 9 fez o terceiro ao entrar livre na área e chutar fraco para nova defesa de Fábio.

O Cruzeiro voltou mudado para a segunda etapa. Fernandinho e Pedro Ken deram lugar para Guerrón e Jonathan e logo as mudanças deram certo. Thiago Ribeiro exigiu bela defesa de Douglas que mandou para córner, na cobrança, Gil mandou um belo chute para diminuir o marcador, aos 5.

O Bugre não conseguia armar jogadas boas e via os celestes atacando, mas Roger, novamente, foi o autor de um bom ataque bugrino ao cabecear para longe. Mas foi o time azul que chegou ao empate. Thiago Ribeiro cruzou e Guerrón cabeceou com perfeição para o gol. 2 a 2.

Após o gol, o Guarani acordou e partiu com tudo para o ataque. Roger, aos 38, recebeu de Mário Lúcio na esquerda e bateu cruzado. A bola foi para fora. Dois minutos depois, Mazola recebeu livre na entrada da área, mas tentou bater por cobertura e mandou para fora.

Aos 42, o lance polêmico da partida. Roger pegou rebote na área, mandou para o fundo da rede, mas o juiz marcou impedimento do atacante, que reclamou muito da decisão do árbitro. Mas o empate foi considerado bom para as duas equipes.

Na próxima rodada, o Guarani vai a Vila enfrentar os meninos do Santos e o Cruzeiro recebe o Botafogo em casa.

Curtinha

- O Avaí não teve dificuldades para vencer o Vasco por 2 a 0 e assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com o melhor ataque (10 gols). Roberto, na primeira etapa, e Robson, no final de jogo, marcaram os gols da partida em Florianópolis na estreia do técnico Celso Roth no cruzmaltino.

Nenhum comentário: