domingo, 4 de novembro de 2007

Paraná vence e esquenta a briga lá embaixo

Share |

Por Daniel Castro


Na Vila Capanema, o Paraná Clube derrotou o Goiás por 1 a 0, e empatou em número de pontos com a equipe goiana (41). A diferença é que o esmeraldino tem uma vitória a mais, e por isso está fora da zona de rebaixamento, o que pode mudar caso o Corinthians pelo menos empate diante do Atlético Paranaense nesse domingo.


A partida começou com o Paraná indo para cima, aproveitando o apoio da torcida. A equipe tinha o controle do território, mas raramente assustava o goleiro Harlei. A melhor oportunidade surgiu aos 19 minutos. Jumar soltou uma bomba de fora da área, e Harlei foi buscar. A bola ainda tocou no travessão antes de sair. O Goiás aos poucos foi se recuperando e equilibrando a posse de bola, mas não chegou a criar nenhuma chance que assustasse o goleiro Gabriel.

No segundo tempo o Goiás conseguiu assustar a equipe da casa. Em duas oportunidades Gabriel estava adiantado e viu a bola passar perto de sua meta. Mas após as entradas de Giuliano e Jefferson, o tricolor melhorou. Aos 26 Harlei defendeu mais um belo chute do volante Jumar, e aos 28 foi buscar no ângulo uma cobrança de falta de Paulo Rodrigues. No entanto, aos 36 minutos não teve jeito: cruzamento de Léo Mattos para Jumar acertar um belo voleio. Depois disso o Paraná só cozinhou o jogo até o fim, decretando a vitória por 1 a 0.

A equipe paranista sai da partida com as chances de escapar do rebaixamento um pouco maiores, e o Goiás sai com chances de entrar na zona após a rodada de domingo. Algo precisa ser feito no clube goiano. Hoje sem Paulo Baier a equipe não criou uma boa jogada sequer.

Na próxima rodada o Paraná enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro, enquanto o Goiás tem mais um confronto direto importantíssimo: contra o Corinthians, no Serra Dourada.

Nenhum comentário: