domingo, 4 de novembro de 2007

Aleluia! Cruzeiro volta a vencer após 7 jogos

Share |

Por Leonardo Martins


O torcedor cruzeirense se sente mais aliviado depois do jogo contra o Flamengo, disputado nesta tarde em Belo Horizonte. O time cruzeirense quebrou uma seqüência de 7 jogos sem vitórias após a vitória sobre os cariocas por 3 a 1. O Cruzeiro volta ao G-4 que vai a Libertadores.

O Cruzeiro entrou no jogo de forma diferente dos últimos jogos, tanto no esquema tático e quanto na disposição. No esquema tático, Dorival Júnior entrou com um esquema de 3 zagueiros, com Luiz Alberto funcionando como um 3º zagueiro e na disposição, a equipe entrou motivada e com muita garra. Já o Flamengo entrou em campo da forma que vinha dando certo. O Cruzeiro dominou rapidamente o meio de campo e com uma marcação muito eficiente anulou todas as jogadas do Flamengo, o ataque cruzeirense conseguiu imprimir um ritmo bom e criou muitas chances de abrir o placar. O calor muito grande que fazia em Belo Horizonte atrapalhou muito o rendimento dos times, que não tinham uma boa velocidade e cadenciavam muito o jogo. Mesmo com o calor, o Cruzeiro teve as melhores chances com Roni e Guilherme. O gol cruzeirense era questão de tempo e ele veio de pênalti, Roni foi derrubado na área por Juan, na cobrança, o próprio Roni bateu com perfeição e abriu o placar, isso aos 27 minutos. O gol fez com que o Cruzeiro aumentasse o ritmo e logo fez o 2º novamente com Roni. Ele recebeu na entrada da área e chutou de bico, ampliando o marcador. O rubro-negro muito marcado, não criava nada no jogo e não assustava o gol de Fábio.

O Flamengo resolveu colocar sangue novo no time na volta do intervalo, trocou Juan e Maxi por Roger e Renato Augusto. Com esta mudança, o meia Toró foi para a lateral esquerda. Essa mudança deu mais lucidez ao time do Flamengo que começou a arriscar mais jogadas e a freqüentar a área cruzeirense, mas era contido pela ótima marcação. O Cruzeiro tinha ótimos contra-ataques a sua disposição mas não aproveitava devido a erros de passes. O Cruzeiro ampliou o placar aos 13 minutos, Charles acertou um bom chute de longe. Era o gol da tranqüilidade azul, mas o Flamengo fez o seu de honra e foi um lindo gol, Roger bateu maravilhosamente uma falta no ângulo, aos 19 minutos. Depois disto, as duas equipes protagonizaram um jogo aberto e cheio de chances, mas nenhum gol aconteceu e o alívio cruzeirense aconteceu.

O Cruzeiro volta ao 3º lugar com 57 pontos e está perto da vaga na Libertadores, na próxima rodada a Raposa vai a Porto Alegre enfrentar o Inter. O Flamengo caiu para o 4º lugar com 55 pontos mas continua na zona da Libertadores e na próxima rodada recebe o Santos em um grande jogo no Maracanã.

Nenhum comentário: