sexta-feira, 13 de junho de 2014

Chile vence na estreia

Share |


A Arena Pantanal recebeu seu primeiro jogo de Copa do Mundo entre Chile e Austrália pelo grupo B. Em uma invasão chilena no estádio cuiabano, o Chile se sentiu em casa e venceu com tranquilidade por 3 a 1 e saiu na frente por uma das vagas nas oitavas de final.

O destaque do jogo foi a invasão chilena no estádio em Cuiabá e fez com que o time chileno se sentisse em casa, foram 20 mil chilenos que fizeram uma festa linda. A festa começou na hora do hino em que imitaram os brasileiros e cantaram o hino a “capella“.

O estádio em Cuiabá contagiou os sul-americanos que começaram com tudo e o time logo marcou dois gols. Aos 11, o colorado Aranguiz fez a jogada e a bola sobrou para Alexis Sanchez fazer o gol. Dois minutos depois, o palmeirense Valdívia fez um golaço ao encobrir Ryan. 2 a 0 e delírio chileno no Mato Grosso.

Ao fazer dois gols rapidamente, a Roja diminuiu o ritmo e passou a cadenciar a partida e a ceder campo para os australianos. A partida ficou sem graça e morna, mas aos 34, Tim Cahill aproveitou a baixa estatura dos chilenos para marcar o gol que diminuiu o placar.  2 a 1 Chile.

O gol dos “Socceroos” animou o jogo, mas não tivemos mais chances até o fim do primeiro tempo. No segundo tempo, o ritmo foi bem intenso, Cahil chegou a balançar as redes, mas estava em impedimento. O Chile queria fazer mais gols e quase conseguiu com o ex-gremista Vargas, porém, Wilkinson tirou em cima da linha.

A partida seguia tensa com chances dos dois lados. Mas coube a Beausejour que entrou no segundo tempo, dar o alívio a torcida chilena ao marcar o terceiro gol em um chute de longe, já nos acréscimos da partida.

O Chile mostrou um bom futebol que o credencia a ir longe no Mundial. Os Chilenos vão ao Maracanã fazer um jogo decisivo contra a Espanha na quarta-feira. No mesmo dia, a Austrália joga em Porto Alegre contra a surpresa Holanda.

Nenhum comentário: