sexta-feira, 13 de junho de 2014

México passa por Camarões

Share |


A Copa do Mundo chegou ao Nordeste e nesta sexta-feira, México e Camarões se enfrentaram na chuvosa Arena das Dunas em Natal pelo Grupo A, o mesmo do Brasil. Os mexicanos, que invadiram a capital potiguar, saíram satisfeitos com a vitória por 1 a 0 em novo jogo polemico.

O México foi para a partida com o ataque formado por Peralta e Giovani dos Santos, com a estrela Chicharito Hernandez no banco. Já os camaroneses apostaram na experiência de Eto’o.

A chuva dava as caras na Arena das Dunas de forma efusiva, porém, não atrapalhou o jogo pois o gramado estava em ótimas condições. Com um time mais técnico, o México logo tomou as rédeas do jogo e foi para o ataque, especialmente, pelas laterais, onde criaram as melhores chances do jogo.

E assim como na partida do Brasil, erros de arbitragem deram as caras. Depois de cruzamento da direita e Giovani dos Santos pegou de primeira, estufando as redes, porem, o bandeira marcou impedimento erradamente. Logo em seguida, Giovani dos Santos marcou de cabeça, mas o juiz também anotou impedimento errado do atacante mexicano.

Camarões também teve gol anulado, mas Eto’o realmente estava em impedimento. Fora a arbitragem, os dois times criaram muitas chances e a chuva continuava caindo em terras potiguares. Porem, não tivemos gols até o fim da etapa.

No segundo tempo, o time verde continuou melhor e criando chances como a de Peralta que chutou por cima de Itandje. Camarões respondeu com Assou-Ekkotto em falta, mas também saiu longe do gol de Ochoa. 

Aos 17, após boa jogada do ataque mexicano, Giovani dos Santos chutou para a defesa de Itandje que deu rebote e Peralta acertou o gol livre para a festa da grande torcida mexicana que estava em Natal.

Após o gol, Camarões passou a atacar mais e ir em busca do empate, mas esbarrou no goleiro Ochoa que fez boas intervenções. O México finalmente colocou Chicharito Hernandez, mas o atacante do Manchester United pouco fez em campo. O placar ficou mesmo em 1 a 0 para o México para a festa da torcida.

O México, agora, vai para Fortaleza enfrentar o Brasil na terça-feira em duelo de líderes do Grupo A. Já os Leões Indomados, no dia seguinte, vão a Manaus pegar  a Croácia.

Nenhum comentário: