quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Inter heróico põe a mão na taça

Share |

Por Leonardo Martins


Na noite de ontem, em La Plata na Argentina, o Internacional começou a decidir a Copa Sul-Americana contra o Estudiantes LP. Atuando por 65 minutos com um a menos, o colorado conseguiu uma vitória heróica por 1 a 0 e colocou a mão na taça da competição internacional.

Atuando em casa, os argentinos começaram em cima dos brasileiros, o craque Verón comandava a equipe Laplatense com uma visão de jogo sensacional, mas logo a defesa brasileira começou a se destacar tirando tudo lá trás. O Estudiantes só chegava em bolas paradas, Verón cobrou falta e Lauro mandou para escanteio.

O Inter conseguiu equilibrar o jogo, D’Alessandro, atuando em seu país, era o destaque colorado, 8mas a equipe brasileira não conseguiu criar chances de gols. Aos 24, o outro argentino do Inter, Guiñazu fez falta em Verón e foi expulso após tomar o 2º amarelo (o primeiro tinha sido aos 5 minutos).

Com um jogador a menos, os colorados incorporaram o espírito de luta dos gaúchos e jogaram com muita raça. O que parecia ser uma partida complicada, virou uma vitória heróica. Aos 31, D’Alessandro lançou Nilmar e o atacante foi derrubado na área por Desabato e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Alex bateu bem e abriu o placar.

A equipe brasileira quase marcou o segundo seis minutos depois, D’Alessandro bateu falta e Andujar tocou na bola antes dela ir na trave, salvando o Estudiantes. Os argentinos tinham poucos recursos para se livrar da marcação colorada e o jogo ficou bom para os colorados.

Na segunda etapa, o Estudiantes foi para o ataque com tudo, mas o desespero e o nervosismo eram muito grandes e o jogo ficou tranqüilo para o goleiro colorado, que praticamente não trabalhou.

A defesa e o meio campo, esses sim trabalharam bastante, eram chutões para cima e cabeçadas para fora a todo momento para tirar a bola da área colorada. Os gaúchos tiveram o contra-ataque a disposição, mas não encaixavam, o único que criou perigo, o goleiro argentino chegou antes de Nilmar e tirou a bola.

O próprio Nilmar quase marcou o 2º gol após cochilo de Angelleri que o goleiro Andujar salvou. O goleiro argentino, por incrível que pareça, trabalhou mais que o goleiro colorado. Lauro só tinha trabalho para abafar o bombardeio aéreo argentino, bombardeio que não deu em nada. A última chance do jogo foi de Magrão, mas Andujar salvou mais uma vez o gol colorado. E a vitória foi consumada com muita raça e o Inter está a 90 minutos do 1º título brasileiro para o futebol brasileiro na Sul-Americana.

Título que vem com apenas um empate na partida de volta, na próxima quarta-feira em Porto Alegre. Vitória argentina por um gol leva a partida para a prorrogação.

Nenhum comentário: