quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Fla goleia e volta ao G-4

Share |

Por Leonardo Martins


Em jogo que terminou agora a pouco no Maracanã, o Flamengo recebeu o Coritiba querendo se aproximar dos líderes. Em um verdadeiro show rubro-negro, a equipe flamenguista goleou os paranaenses por 5 a 0, voltando, momentaneamente, ao G-4 da competição.

O Fla devia uma boa atuação diante da torcida e fez a quitação dessa divida no jogo de hoje. Começou melhor que o Coritiba e no embalo de Obina foi a frente, o atacante estava inspirado, aos 16 minutos ele acertou o travessão, após cruzamento de Luizinho. Aos 19, Jailton deu um lançamento para o xodó da torcida que foi derrubado na área por João Henrique e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Léo Moura errou ao chutar para a defesa de Vanderlei que deu o rebote convertido pelo próprio lateral. Foi um presente para Léo que completou 30 anos de vida hoje. 1 a 0 Flamengo.

O Coxa só assustava em alguns contra-ataques como na cabeçada de Felipe que exigiu defesa importante de Bruno aos 15 minutos. Se Bruno garantia a vitória lá trás, o show de Obina continuava na frente. Aos 30, o camisa 18 quase surpreendeu o goleiro do coxa em um chute de longe.

Mas aos 35, o atacante não perdoou o cruzamento de Kleberson e fuzilou o goleiro paranaense para ampliar o marcador. 2 a 0 rubro-negro e o placar permaneceu até o fim da etapa.

No segundo tempo, o jogo caiu um pouco de ritmo, mesmo assim o Coritiba foi a frente tentando a reação dentro do jogo. O artilheiro Keirrison entrou na área e chutou para fora. No mais, o coxa branca se limitou a jogar bolas aéreas para a área flamenguista sem nenhum sucesso.

A goleada se construiu nos 15 minutos finais. Aos 32, Ibson tabelou com Fierro e chutou para marcar o 3º gol flamenguista. Dois minutos mais tarde, o show de Obina fizera mais resultado. O atacante fez ótima jogada individual e rolou para o argentino Maxi só empurrar para o gol.

Antes do apito final, o jogo guardou mais emoção para a torcida flamenguista. Aos 47, Maxi foi derrubado na área e o juiz marcou outro pênalti. A torcida pediu o goleiro Bruno para bater e foi atendida. O goleiro bateu com categoria e fechou a goleada flamenguista.

O Fla voltou ao G-4 em 4º com 55 pontos e agora torce para um tropeço do Palmeiras para permanecer na posição ao final da rodada. Os flamenguistas voltam a jogar quando vão a Salvador enfrentar o Vitória. Já o Coxa tem 46 e está em 8º e na próxima rodada recebe o Atlético-MG em Curitiba.

Outros jogos

São Paulo(2º) 2x1 Vitória(10º)
Hernanes e Hugo; Leonardo Silva

Grêmio(1º) 1x0 Sport(11º)
Reinaldo

Nenhum comentário: