domingo, 26 de outubro de 2008

Flu vence bem e sai da zona vermelha

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde deste sábado, no Maracanã, o Fluminense recebeu o Palmeiras em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No jogo, os cariocas fizeram 3 gols no 1º tempo e venceram por 3 a 0, saindo da zona vermelha.

O sol se escondeu durante boa parte deste sábado. Apareceu pouco antes de a bola rolar e alterou o ritmo inicial do jogo. Entre muitos passes errados, o Fluminense conseguiu abrir o placar e iniciar o passeio em uma jogada de bola parada.

Carlinhos cobrou falta no lado esquerdo da intermediária, a bola quicou e entrou no ângulo esquerdo de Marcos. Os palmeirenses cercaram o árbitro Sérgio de Carvalho alegando que Washington tentou colocar a mão na bola. De fato, o atacante tricolor esticou o braço e, mesmo sem tocar na bola, enganou o goleiro adversário.

Os visitantes quase empataram da mesma forma. Leandro cobrou falta na área e Fernando Henrique salvou com o pé esquerdo. Aos 30 minutos, o árbitro parou a partida para os atletas se hidratarem.

Novamente uma falta provocou perigo. Conca, aos 37, bateu no ângulo esquerdo e Marcos espalmou. Na cobrança do escanteio, Everton Santos bateu cruzado, Martinez tirou em cima da linha, mas a bola bateu na perna de Maurício e entrou. Gol contra e euforia da torcida tricolor.

A reação de Vanderlei Luxemburgo foi imediata. Ele tirou Martinez e colocou Denílson. Mas pouco adiantou. Aos 42 minutos, Everton Santos arrancou, passou para Conca. O argentino dominou e rolou para Junior Cesar chutar rasteiro, cruzado e no canto esquerdo de Marcos.

Àquela altura, os paulistas estavam tontos. E só não tomaram mais um no primeiro tempo porque Gustavo salvou com a perna esquerda um chute fraco de Washington.

Sem outra opção, já que o resultado era amplamente desfavorável, o Palmeiras teve mais posse de bola na etapa final. Aos 16 mintos, Kléber recebeu na área e chuto cruzado. Fernando Henrique salvou com o pé esquerdo e colocou para escanteio.

Os minutos passaram e curiosamente não apenas o Fluminense aparentava satisfação com o resultado. Em ritmo lento, o Palmeiras aceitou passivamente o placar adverso. A partir dos 38 minutos, a torcida tricolor passou a gritar "olé" a cada toque e debochou com "créu".

O Fluminense foi para o 14º lugar com 34 pontos e saiu da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras saiu do G-4 e foi para a quinta posição com 55 pontos. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Goiás enquanto o Fluminense visita o Figueirense.

Nenhum comentário: