sábado, 1 de setembro de 2007

São Paulo mais líder do que nunca

Share |

Por Saimon Nouh

Se a defesa do São Paulo é apontada como o principal motivo pelo fato de o time ser líder do Campeonato Brasileiro, neste sábado, no Morumbi, a equipe mostrou também todo seu poder ofensivo. Inspirado, o clube marcou belos gols e venceu sem muitas dificuldades o Paraná por 6 a 0 - a maior goleada do Nacional.

Com o resultado, a equipe paulista chega aos 50 pontos e amplia a vantagem na ponta do Nacional para 11 pontos. No entanto, a diferença pode diminuir no domingo, no complemento da 23ª rodada. Cruzeiro, com 39 pontos e agora com dois jogos a menos, é o concorrente mais próximo.

Do lado do Paraná, o resultado brecou um esboço de reação iniciada desde a chegada de Lori Sandri à equipe. Com o treinador, o time havia batido o Juventude e obtido bom empate diante do Cruzeiro. Depois do revés, o clube permanece com 28 pontos, cai para o 14° lugar e volta a ficar perto da zona de rebaixamento. Vamos ao jogo:

Nos instantes iniciais do primeiro tempo, o São Paulo pouco foi agredido e criou as melhores chances de gol. Em uma delas, Aloísio, com um belo chute de longe, não deu chances a Flávio e abriu o marcador, aos 27min. Após o lance, o Paraná finalmente começou a sair para o jogo e deixou mais espaços para o time do Morumbi, que ampliou com Dagoberto, aos 33min, após bonita jogada na entrada da área.

Mas os donos da casa reservaram o gol mais bonito do jogo para os 37min da etapa inicial. Souza dominou na intermediária, driblou três oponentes e marcou com um leve toque na saída de Flávio. 3x0.

Em contra-ataque, Souza driblou um adversário e deixou Dagoberto livre para fazer mais um, aos 17min. 4x0 já no segundo tempo. Aos 22min, Aloísio chutou forte do lado direito da área e fez seu segundo gol no jogo. Aos 33min, após novo contra-ataque, Leandro marcou o seu e completou a goleada. No fim, o meia Hugo, que entrara na vaga de Dagoberto, foi expulso por dar uma cusparada no volante Goiano.

O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h45, para enfrentar o Atlético-MG no Mineirão. Um dia depois, às 20h30, o Paraná recebe na Vila Capanema o Náutico. Ambas as partidas são válidas pela 24ª rodada do Nacional.

Ficha do jogo:

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Breno, André Dias e Miranda (Júnior); Souza, Hernanes, Richarlyson, Leandro e Jorge Wagner; Dagoberto (Hugo) e Aloísio (Borges)
Técnico: Muricy Ramalho

PARANÁ
Flávio; Daniel Marques, Toninho (Goiano) e Neguette; Alex, Beto, Adriano (Batista), Everton e Élvis; Vandinho e Josiel
Técnico: Lori Sandri

Data: 01/09/2007 (sábado)
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Elmo Alves Resende (GO)
Auxiliares: Aristeu Tavares (Fifa-RJ) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Gols: Aloísio (S), aos 27min, Dagoberto (S), aos 33min, Souza (S), aos 37min do primeiro tempo; Dagoberto (S), aos 17min, Aloísio (S), aos 22min, Leandro (S), aos 33min do segundo tempo
Cartões amarelos: Élvis (P), Adriano (P), Neguette (P)
Cartão vermelho: Hugo (S)

Nenhum comentário: