domingo, 2 de setembro de 2007

Cruzeiro goleia Palmeiras e segue na busca pela liderança

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde deste domingo, em Belo Horizonte, Cruzeiro e Palmeiras jogaram pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro goleou o Palmeiras por 5 a 0 e segue na busca pelo líder São Paulo.

Desde o 1º minuto se viu o domínio do time da casa. Nos 10 primeiros minutos foram de pressão total do Cruzeiro, com muitas chances desperdiçadas e o Palmeiras muito acuado e assustado. Aos poucos, os paulistas equilibraram o jogo e até meteu uma bola na trave com Gustavo. Mas aos 22 minutos, um lance mudaria a história do jogo, o volante Pierre do Palmeiras deu um carrinho perigoso em Ramires e, como já tinha levado amarelo antes, foi expulso de campo. O Cruzeiro aproveitou a vantagem em campo e logo depois abriu o placar. Aos 25 minutos, Marcelo Moreno recebeu um lançamento de Alecsandro e colocou por cima de Diego Cavalieri. Após o gol, o técnico Caio Júnior fez uma substituição que atrapalhou o andamento do Palmeiras em campo, tirando o atacante Edmundo e colocou o volante Francis, com essa substituição, o Palmeiras ficou sem poder de ataque e chamou o Cruzeiro para o campo de ataque. Aos 40 minutos, Alecsandro fez outra assistência que resultou em gol, desta vez, ele lançou Wagner que chutou na saída de Cavalieri e fez o 2º do Cruzeiro.

No 2º tempo, o jogo não se alterou muito. O Cruzeiro continuava dominando o jogo, criando muitas chances e jogando no campo palmeirense, que tentava poucos ataques. O Cruzeiro fez o 3º aos 10 minutos, novamente com Marcelo Moreno, que recebeu passe de Ramires e chutou rasteiro. Nada poderia parar o ataque do Cruzeiro, com passes envolventes e alegres que animava a torcida que encheu o Mineirão. O Palmeiras tentava alguma coisa, mas esbarrava na ótima partida da defesa mineira. Jogando fácil, o Cruzeiro fez o 4º gol, Wagner cobrou escanteio e o zagueiro Tiago subiu mais que a zaga palmeirense e testou para o fundo das redes, isso aos 24 minutos. O Cruzeiro, a partir daí, passou a administrar o jogo tocando a bola, mas fez mais um gol. Aos 39 minutos, o criticado Maicossuel acertou um chutaço que foi no ângulo, fechando o placar na goleada azul.

Com a goleada, o Cruzeiro ampliou sua posição de vice-lider isolado e seguiu a 8 pontos do líder São Paulo com 42 pontos e na próxima rodada vai a Caxias do Sul enfrentar o empolgado Juventude. O Palmeiras continuou como entrou na rodada, na 6ª posição com 36 pontos, mas viu o grêmio se aproximar e na próxima rodada, o porco vai ao Maracanã enfrentar o Botafogo em uma disputa direta pela vaga na Libertadores.

Nenhum comentário: