domingo, 29 de maio de 2011

Barça Show

Share |

Por Leonardo Martins

O mundo viu mais uma conquista do time que é um show e não poderia ter sido em um palco melhor. O Barcelona conquistou o quarto título da Liga dos Campeões no templo sagrado de Wembley ao derrotar o Manchester United por 3 a 1 e coroou mais uma temporada brilhante de Messi e Cia. Limitada.

Os ingleses que jogaram em seu país, mas longe de sua casa, tentaram impor um ritmo forte na marcação no inicio de jogo e até conseguiram. Bem no ataque, especialmente com Chicharito Hernandez, o Manchester conseguiu assustar e fez com que o goleiro Valdes trabalhasse como zagueiro muitas vezes.

Porém, logo os espanhóis começaram a jogar como a melhor equipe do mundo, com bastante posse de bola, jogadas envolventes e objetividade no ataque. As chances apareceram aos montes para os blaugranas, David Villa e Pedro desperdiçaram boas chances. O gol barcelonista estava amadurecendo.

E o show do time catalão começou aos 27, o maestro do meio campo espanhol, Xavi conseguiu achar um espaço dentro da defesa inglesa e passou para Pedro, conhecido por seus gols decisivos, fazer mais um na saída de van der Sar. Festa catalã em Londres e 1 a 0 no placar.

Sete minutos depois, em um dos poucos ataques do time inglês na etapa e no jogo, Chicharito achou Giggs que ajeitou para o craque da equipe, Rooney, marcar o gol de empate em um bonito chute. Festa inglesa em Wembley e 1 a 1.

No fim da etapa, o Barça voltou a atacar e deu trabalho ao goleiro holandês do United, que fizera sua última partida no futebol profissional. Iniesta e Messi assustaram a defensiva do time inglês, mas o placar se permaneceu empatado até o fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, continuou o show do Barcelona com muita objetividade e lances bonitos. O Manchester não conseguiu jogar na etapa e foi pouco incisivo nos ataques, deixando o Barça chutar da entrada da área e foi assim que Messi fez seu gol na final. Aos 8, o argentino conseguiu se livrar da marcação e mandou a bomba de canhota. Foi o 12º gol do melhor do mundo na Champions, artilheiro máximo da edição.

Messi ainda queria mais e para isto continuou tentando de longe, mas a zaga inglesa conseguiu afastar o perigo por duas vezes, uma de letra, o que seria um golaço. O golaço veio com o artilheiro Villa, o espanhol pegou de longe e mandou no ângulo de van der Sar, um golaço para coroar o título do time catalão. 3 a 1 aos 24.

Nos últimos minutos do jogo, o Barcelona diminuiu o ritmo e passou a tocar a bola esperando o título vir com muita festa espanhola em Wembley. O título foi levantado pelo lateral Abidal,  que em menos de 3 meses sé recuperou de um nódulo no fígado, uma bela história de recuperação e superação. Foi o quarto título do Barcelona na Liga dos campeões, o terceiro em 5 anos e comprova que o time grená é o melhor do mundo.

Nenhum comentário: