segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Em jogo eletrizante, Vasco e Figueira empatam

Share |

Por Matheus Mandy

Figueirense e Vasco, fizeram neste domingo um dos jogos mais empolgantes do campeonato até agora. Os cariocas com gols de Conca, Leandro Bonfim e Allan Kardeck chegaram a abrir 3 a 0, mas com Chicão, Peter e Jean Carlos os donos da casa empataram o jogo e por pouco não conseguiram a virada.
O jogo começou com os donos da casa indo para cima e obrigando o goleiro Cássio a trabalhar nas saídas do gol. Mas o Vasco encaixava bem os contra-ataques e assustava o goleiro Wilson. Ainda no primeiro tempo, Fernandes acertou um lindo chute de fora de área e Cássio, fez uma linda defesa. No final do primeiro tempo, Wagner Diniz lançou a bola, Leandro Amaral estava impedido e chegou a correr em direção a bola, mas, ao ver Conca se aproximando desistiu da jogada e o argentino tocou bonito para fazer 1 a 0 para o Vasco.


No início da segunda etapa, Leandro Bonfim recebeu e chutou cruzado, a bola passou entre as mãos de Wilson e estufou as redes, 2 a 0 para os cariocas. Logo depois, bobeada da zaga catarinense e Allan Kardeck finalizou, a bola entrou de mancinho e concretizou 3 a 0 para o time vascaíno. A torcida da casa começava a ir embora. A partir daí, uma reação histórica começou, em 13 minutos o Figueirense conseguiu algo inacreditável. Tudo começou após uma belíssima cobrança de falta de Chicão, a bola foi no ângulo, diminuindo o placar. Não demorou muito e após confusão na área o volante Peter encheu o pé, a bola bateu em Wagner Diniz e enganou Cássio, 3 a 2. Cinco minutos depois, César Prates levantou bola na área e Jean Carlos cabeceou para empatar o jogo e para a torcida no estádio ir ao delírio. O Figueirense quase que virou a partida, com uma bicicleta, Jean Carlos quase virou o jogo, a bola passou perto. Peter arriscou de fora da

área, Cássio defendeu e a bola explodiu no travessão.

Final de jogo no Orlando Escarpelli, 3 a 3. Com o empate, o Vasco se manteve com 48 pontos e ficou de fora da zona de classificação da Copa Sulamericana. Já o Figueirense foi a 49 pontos e está ficando com a última vaga para a competição secundária do continente.

Nenhum comentário: