segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Empate mixuruca no Paraná

Share |

Por Daniel Castro

Jogando na Kyocera Arena, Atlético Paranaense e Sport não saíram do 0 a 0. Em um jogo duro e monótono, os donos da casa não atingiram seu objetivo, que era vencer para continuar sonhando com uma vaga na Taça Libertadores. Os pernambucanos conseguiram um empate que ainda permite a equipe continuar sonhando com a classificação para Copa Sul-americana.


O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente, e as equipes só assustaram em cobranças de falta. Na melhor delas Netinho quase colocou o mandante em vantagem: a bola explodiu no travessão do gol defendido por Magrão.O Atlético não criava, e o Sport limitava-se a defender sua meta, sem ao menos contra-atacar.


No segundo tempo o Atlético apresentou melhoras, principalmente após dois momentos cruciais: a entrada de Alex Mineiro e a expulsão de um jogador pernambucano, Dutra. A equipe passou a chegar mais, e mantinha o controle da posse de bola, mas não chegava a assustar os visitantes.
Ao final da partida, elogios para a defesa do Sport formada por Durval, César e Gustavo, todos eles com passagem pelo Atlético.

Geninho:

O grande destaque da tarde foi mesmo Geninho. O Treinador do Sport, que se sagrou campeão brasileiro pelo Atlético em 2001, é reverenciado até hoje pela torcida atleticana. O treinador ficou bastante emocionado com as homenagens dos torcedores, e prometeu um dia voltar a treinar a equipe paranaense, com que tem uma bela história.

Nenhum comentário: