segunda-feira, 12 de novembro de 2007

São Paulo vence Grêmio no Morumbi

Share |

Por Saimon Nouh

Na noite deste domingo, no estádio do Morumbi, venceu o Grêmio por 1 a 0. A vitória vingou o São Paulo da eliminação para o time gaúcho na Libertadores 2007. O jogo marcou também o reencontro do clube paulista com sua torcida após a conquista do pentacampeonato brasileiro. Com a derrota na capital paulista, o Grêmio segue com 54 pontos, na sétima colocação, agora a três pontos do quarto colocado Cruzeiro, primeira da zona de classificação a Libertadores. Restam ainda duas rodadas até o término do Campeonato Brasileiro, mas o resultado desta noite dificultou o caminho gremista. Para complicar o Palmeiras, rival na disputa tem um jogo a menos e pode aumentar a vantagem. Diferentemente do jogo contra o Juventude, no meio de semana, o São Paulo entrou em campo mais ligado e com o time mais completo.

O jogo começou com poucas chances. A melhor chance aconteceu aos 29 minutos, em cabeçada de André Dias. O Grêmio, por sua vez, esperou o adversário no seu campo de defesa nos primeiros 20 minutos. Mas depois conseguiu mais espaço para jogar e chegou a acertar a trave de Rogério Ceni aos 24 minutos, quando Marcel aproveitou cobrança de escanteio de Jonas da esquerda. A evolução, no entanto, foi são-paulina.

No segundo tempo, logo aos 5 minutos, o atacante Dagoberto fez boa jogada pelo meio, passou por dois marcadores e quando entrou na área foi derrubado por Léo. Rogério Ceni saiu do gol, atravessou o gramado, pegou a bola e, aos 6 minutos marcou o 78° gol de sua carreira. O Grêmio sentiu a desvantagem no placar e não conseguiu mais defender e chegar ao ataque com perigo como na etapa inicial. A equipe do técnico Mano Menezes viu apenas o São Paulo pressionar e quase chegar ao segundo gol aos 16 minutos, quando Hernanes acertou forte chute, defendido por Marcelo Grohe, que substituía Saja. Até o final da partida, os anfitriões ainda tiveram algumas chances de ampliar o marcador. Mas não conseguiu. Restou a festa da torcida, que gritou olé e o já cantado há duas rodadas: "pentacampeão, pentacampeão!". Até mesmo gritos de "eliminado" para o Grêmio surgiram no final da partida.

São Paulo e Grêmio voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no dia 25 de novembro pela penúltima rodada da competição. A equipe paulista joga novamente no estádio do Morumbi diante de torcida, dessa vez contra o Botafogo. O time gaúcho, por sua vez, visita o já rebaixado América-RN. Jogo que dependendo de outros resultados pode dar esperanças de Libertadores ao time do Grêmio.

Outros Jogos da Rodada

Náutico 4x0 América/RN
O Náutico goleou o já rebaixado América e praticamente se livrou do rebaixamento. O primeiro tempo terminou 1x0 com um gol de Júlio César. Na segunda etapa o Náutico voltou mais ligado e fez mais três gols. Ferreira fez o segundo, Sidny marcou o terceiro e novamente Ferreira, agora de cabeça fez o placar e fechou o placar.


Atlético-MG 4x1 Juventude
O jogo começou bom e o Atlético logo fez 1x0 com Luciano Almeida de cabeça. A festa durou um minuto, tempo que o Juventude empatou com Nunes, também de cabeça. A partir daí só deu Galo. Thiago Feltri fez o segundo, Marinho em cobrança de pênalti marcou o terceiro. Já nos acréscimos Eder Luis marcou o quarto e passou a régua no placar.

Nenhum comentário: