segunda-feira, 29 de setembro de 2008

São Paulo vence e entra na briga

Share |

Por Leonardo Martins


Na tarde deste domingo, no Morumbi, o São Paulo recebeu o Cruzeiro para um confronto direto válido pela 27ª Rodada do Brasileirão. Em um jogo bastante disputado, os paulistas venceram por 2 a 0 e entraram na briga pelo título brasileiro.

O São Paulo entrou em campo sem seu ídolo, Rogério Ceni, que sentiu uma contusão e foi vetado. Já o Cruzeiro entrou com Marquinhos Paraná pelo lado esquerdo, uma tática que já funcionara antes.

Como dono da casa, o Tricolor partiu para cima da equipe azul e passou a finalizar muitas vezes, obrigando o goleiro Fábio a trabalhar bastante no 1º tempo. Aos 4 minutos, André Dias e Jorge Wagner foram travados pelos jogadores celestes. Um pouco depois, Hugo cabeceou e Fábio fez boa defesa.

Os mineiros chegavam somente nos contra-ataques, a única boa chance do time mineiro na 1ª etapa foi com Ramires que chutou em cima de Bosco. Enquanto isto, a pressão paulista continuava. Hernanes e Jorge Wagner exigiram outras intervenções de Fábio em cobranças de falta. O São Paulo chegou a marcar um gol com Hugo, mas foi bem anulado, pois o atacante ajeitou a bola com o braço antes de chutar.

No segundo tempo o jogo melhorou muito e a Raposa equilibrou as ações, hegando mais perto do gol. Guilherme e Thiago Ribeiro perderam ótimas chances. Lá trás, o goleiro Fábio e a defesa cruzeirense continuavam tendo trabalho para conter as investidas tricolores. O gol de Jorge Wagner foi salvo por Thiago Heleno. Um pouco em seguida, Jean chutou de longe e Fábio defendeu no susto.

O Cruzeiro perdeu Ramires machucado e entrou em seu lugar Elicarlos. Muricy mexeu na equipe ao tirar André Lima para a entrada de Borges e o São Paulo continuava pressionando. Jorge Wagner e Hugo quase abriram o placar.

Adilson Batista decidiu apostar na velocidade de Maurinho e o colocou em campo no lugar de Thiago Ribeiro. Muitos entenderam esta alteração como defensiva. Coincidência ou não. Pouco depois desta alteração, o São Paulo marcou o gol. Aos 35 minutos, Jorge Wagner cobrou escanteio e André Dias, livre de marcação, subiu e cabeceou para o gol. 1 a 0 pros mandantes.

Tomado o gol, os visitantes partiram em busca do empate, mas pouco fizeram e ainda viram o 2º gol do Tricolor. No último minuto, Jancarlos bateu falta com perfeição e fechou o placar para os paulistas.


Com o resultado, o São Paulo não saiu do lugar na tabela na 5ª colocação com 46 pontos, mas empatou em pontos com o Cruzeiro que vem em 3º. Na próxima rodada, as duas equipes jogam em Minas, o Cruzeiro recebe o Sport em BH e o São Paulo pega o Ipatinga no Ipatingão.

Nenhum comentário: