segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Palmeiras vence e complica a vida do Figueirense

Share |

Por Saimon Nouh


No dia em que completou 93 anos de idade, o Palmeiras encontrou muitas dificuldades para suportar a pressão do Figueirense, mas contou com grande atuação de Diego Cavalieri e a estrela de Max para vencer os catarinenses por 2 a 1, em Florianópolis, e entrar no G-4 do Brasileiro. Com o resultado, a equipe comandada por Caio Júnior chegou aos 36 pontos e assumiu a quarta colocação. Já o Figueirense estaciona nos mesmos 25, apenas dois a mais do que o Atlético-PR, primeiro figurante da zona de rebaixamento.

Sem poder contar com seus dois laterais titulares - Ruy e André Santos foram suspensos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) - o treinador Mário Sérgio apostou na manutenção do zagueiro Asprilla, que estreou diante do São Paulo pela Copa Sul-Americana e agradou.

Com César Prates e Edson pelos lados, o Figueirense se lançou à frente no início do jogo e só não abriu o marcador porque falhava nas finalizações e, quando não, parava nas boas defesas do goleiro Diego Cavalieri, que observou durante a semana o retorno de Marcos, antigo dono da posição, aos treinamentos. Mas aí brilhou o talento do chileno Valdivia. Aos 18min, aproveitando-se de descida rápida de Luiz Henrique pela direita, o meia acertou chute de primeira, que desviou na zaga e anotou pela sexta vez no Nacional - é o artilheiro do time no campeonato. 1x0 Palmeiras.

Na volta do intervalo, Cavalieri voltou a dar mostras de que a sombra de Marcos não interferiu em sua destacada atuação. O goleiro realizou bela defesa em cabeçada de Frontini, antes de seu companheiro Luiz Henrique desperdiçar duas chances claras para ampliar a vantagem. Mas não foi capaz de parar o atacante Jean Carlos, que, em posição legal, fintou o arqueiro e empatou o jogo em 1x1.

Aos 38min, o jovem Max, que havia entrado na vaga de um cansado Edmundo, aproveitou cruzamento de Wendell e marcou o gol do triunfo alviverde.


FIGUEIRENSE
Wilson; Asprilla, Felipe Santana e Chicão; César Prates (Alexandre), Carlinhos, Fernandes (Frontini), Peter e Edson (Anderson Luis); Otacílio Neto e Jean Carlos
Técnico: Mário Sérgio

PALMEIRAS
Diego Cavalieri; Wendel, Gustavo, Nen e Leandro; Francis, Makelele, Martinez e Valdivia; Edmundo (Max) e Luiz Henrique (Caio)
Técnico: Caio Júnior

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça/PE (FIFA)
Auxiliares: Jossemar José Diniz Moutinho e Irani da Paz (ambos de PE)
Cartões amarelos: Valdivia (P), Asprilla (F)
Gols: Valdivia, aos 18min do primeiro tempo; Jean Carlos, aos 19min, e Max, aos 38min do segundo tempo

Nenhum comentário: